Destaque

Toyota Hilux e SW4 mudam na linha 2021

Picape e SUV da marca japonesa foram apresentados na Tailândia e Europa; chegada ao Brasil não deve demorar

Toyota Hilux 2021 é apresentada na Europa e Ásia (divulgação)
Toyota Hilux 2021 é apresentada na Europa e Ásia (divulgação)

A apresentação da Toyota Hilux na Europa e Tailândia acabou com o mistério que se arrastava há semanas. Renovada, a picape teve mudanças visuais e mecânicas, com a inclusão do motor 2.8 diesel. O utilitário SW4 também passou por atualização.

No visual da Hilux, a nova grade é emoldurada e ficou mais robusta. Já os faróis, também redesenhados, estão mais retos e iluminação em LED. Atrás, o trabalho foi bem leve nas lanternas e, agora, há a inscrição ‘Invincible’ (invencível, em português). As rodas têm novo estilo e 18 polegadas.

Da porta para dentro, o que chama atenção é a nova central multimídia. Tem 8 polegadas e deixou de ser totalmente touch – recebeu botões físicos. A programação do software também passou por evolução. Acompanha os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Em sistemas semiautônomos a novata passa a contar com sistema de frenagem pré-colisão, controle de cruzeiro adaptativo e alerta de mudanças de faixa.

Mecânica
Debaixo do capô, mais novidades. O bloco a diesel tem 204 cv e torque máximo de 51 kgfm. Com câmbio manual ou automático de seis marchas, chega aos 100 km/h em 10 segundos. A tração é nas quatro rodas.

SW4
Renovação também na linha SW4. As alterações mecânicas são as mesmas da Hilux, porém, a identidade visual é própria, contendo: para-choques (dianteiro e traseiro), faróis (full LED) e grade com novo formato, além de lanternas com novos grafismos.

A versão topo de linha traz ainda exclusivas rodas de 20 polegadas e teto pintado em preto. Na lista de equipamentos, rodas com 18″ e nova central multimídia, câmeras 360° e carregador de celular por indução.

No Brasil, as novidades devem chegar ainda neste ano.

Veja mais:

>> Conheça essa Hilux com motor V8 de C63 AMG

>> Toyota Hilux e SW4 recebem novidades na linha 2020

>> Nissan Frontier: picape para ir além do 4×4