Destaque

Toyota Hilux GR Sport ganha bizarra versão rebaixada de fábrica

Chamada de Hilux GR Sport Lo-Floor, variante faz lembrar as picapes médias japonesas dos anos 1990

Toyota Hilux rebaixada
Toyota Hilux GR Sport Lo-Floor [divulgação]

Pouco depois da apresentação da nova Toyota Hilux GR Sport, a divisão tailandesa da marca japonesa revelou uma bizarra variante da picape média. Chamada de Lo-Floor, a versão rebaixada de fábrica da Hilux está longe de ser harmônica em seu visual. Em especial por conta dos pneus e rodas minúsculos para as proporções de uma caminhonete.

Ao contrário da Hilux GR Sport regular que será vendida no Brasil, a versão Lo-Floor traz rodas de liga-leve de 17 polegadas com pneus de perfil baixo. Além disso, a suspensão é 23 cm mais baixa. São medidas que casariam muito bem em um Corolla ou um Corolla Cross, não em uma picape com proporções de trambolho como é a Hilux.

Há também algumas diferenças cruciais em relação à Hilux Gazoo regular. A versão rebaixada tem para-choque com desenho diferente. A entrada de ar lateral é mais alta, em formato de L. Há também uma saia dianteira aerodinâmica diferente. O logotipo da Toyota é o oval regular, não o nome da marca escrito na grade.

Toyota Hilux GR Sport Lo-Floor [divulgação]
Toyota Hilux GR Sport Lo-Floor [divulgação]
Além disso, a Hilux GR Sport Lo-Floor não tem para-lamas alargados, há uma saia lateral no lugar do estribo e os adesivos laterais são diferentes. Nessa variante ainda há saída quadrupla de escape na traseira moldada diretamente no para-choque. Diferentemente do modelo que será vendido no Brasil, a Hilux rebaixada não tem adesivos na traseira.

Mecanicamente a Toyota Hilux GR Sport, independentemente da altura, traz motor 2.8 turbo diesel de 204 cv e 50,9 kgfm de torque. A transmissão é sempre automática de seis marchas, não havendo opção manual. A diferença é que a versão alta é 4×4 e a rebaixada tem somente tração traseira ativa.

>>Toyota apresenta a versão GR-Sport da Hilux, que vem ao Brasil em 2022

>>Toyota tira de linha Camry e Prius no Brasil, mas temporariamente

>>Toyota rompe barreira dos 50 milhões de unidades da linha Corolla