Destaque Novidades

Toyota inicia testes com protótipo de Prius flex

Modelo é o primeiro híbrido flex do mundo
Toyota Prius flex (divulgação)

A Toyota apresentou o primeiro carro híbrido flex do mundo. Feito sobre o sedã Prius, o modelo combina motor a combustão (que bebe gasolina ou etanol) a outro propulsor elétrico. Ele foi desenvolvido numa parceria que envolveu engenheiros da Toyota do Brasil e da matriz japonesa.

Segundo a marca, o projeto tem o objetivo de extrair o potencial máximo de cada solução: alta eficiência, baixíssimos níveis de emissões e capacidade de reabsorção dos impactos de gás carbono, ao utilizar etanol (combustível fruto de fonte 100% renovável). O Prius flex não tem nenhuma mudança visual relevante, com exceção dos adesivos que divulgam a ação.

A Toyota não revelou as especificações técnicas desse Prius flex, já que a fabricante começou a fazer testes de rodagem com o protótipo nessa semana. O teste incluirá uma distância de 1.500 quilômetros entre os Estados de São Paulo e Distrito Federal. Durante o longo trajeto, serão avaliados o motor e transmissão do modelo quando abastecidos com etanol. Com isso, dados serão coletados para informar o desempenho do carro e os possíveis ajustes que deverão ser feitos para buscar o melhor ajuste ao sedã híbrido flex.

O Prius convencional (a gasolina) vem equipado com motor 1.8 de 98 cv e outro elétrico de 72 cv que, combinados, desenvolvem 123 cv. O câmbio é automático do tipo CVT. Esse conjunto já garante boas médias de consumo ao Prius, que faz 18,9 km/l na cidade e 17 km/l na estrada, segundo o Inmetro.

Veja mais:

>> Toyota Supra marca retorno com versão de corrida

>> Porsche Panamera 4 E-Hybrid: um híbrido apimentado

>> Jaguar terá somente híbridos e elétricos a partir de 2020

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar