Destaque Novidades

Toyota injeta R$ 1 bilhão em Sorocaba para construir novo SUV

SUV deve estrear plataforma modular, e trazer motor híbrido
Daihatsu DN-Trec (divulgação)

Nesta quinta-feira, a Toyota anunciou um investimento de 1 bilhão de reais na fábrica de Sorocaba, para construção de um novo veículo. Durante a apresentação oficial do investimento, nenhum detalhe sobre o projeto foi revelado, mas especula-se que o novo modelo a sair da fábrica de Sorocaba seja um SUV compacto.

Toyota SUV (Projeção KDesign)

Segundo algumas fontes, o novo modelo deve ser o SUV compacto derivado do Daihatsu DN Trec – conceito que foi apresentado em 2017 durante o Salão de Tóquio. A previsão, é que o modelo chegue ao nosso mercado em 2021, e faça a estreia da plataforma modular DNGA, que também deve dar origem a próxima geração do Yaris.

Daihatsu DN-Trec (divulgação)

Uma vez compartilhando plataforma com o Yaris, o novo SUV deve utilizar o motor 1.5 flex, e usar o motor híbrido flex que estreou recentemente no Corolla – para se diferenciar dos rivais, e abrir uma vantagem, uma vez que a Toyota ainda não tem um representante nessa categoria.

Toyota SUV (Projeção KDesign)

Pensando nisso, elaboramos as projeções que ilustram esta matéria, imaginando como seria o visual desse novo modelo. Mais informações a respeito desse novo SUV devem ser revelados em novembro, quando o modelo estrear no Japão, durante o Salão do Automóvel de Tóquio, e deve adiantar muito do que veremos por aqui em 2021.

Veja mais:

>> Toyota lança novo Corolla, primeiro híbrido flex do mundo

>> Toyota Corolla: a história do sedã médio mais vendido do Brasil

>> Toyota e Suzuki assinam acordo para aliança de capital

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva