Novidades

Toyota Raize tem fotos vazadas antes da estreia

SUV deve antecipar as linhas do modelo produzido em Sorocaba
Toyota Raize (divulgação)

O SUV irmão do Daihatsu Rocky, acabou tendo suas primeiras imagens vazadas nesta semana. A versão Toyota do SUV da Daihatsu deve se chamar Raize e tem tudo para servir de inspiração para o SUV que a marca japonesa planeja fabricar por aqui.

Daihatsu Rocky (divulgação)

O Toyota Raize utiliza a mesma carroceria do Daihatsu Rocky, mas conta com um visual nitidamente inspirado no SUV maior da marca, o RAV4. Além do desenho da carroceria, pelas imagens vazadas é possível perceber que o modelo compartilha também os mesmos faróis e desenho das lanternas.

Toyota Raize (divulgação)

Assim como o Rocky, o Toyota Raize utiliza a plataforma DNGA – que é uma variação da TNGA, mas voltada para mercados emergentes. O Rocky mede 3,99 metros de comprimento, 1,69 m de altura, 1,62 m de largura e tem 2,52 m de entre-eixos.

Toyota Raize (divulgação)

O Toyota Raize deve utilizar o motor 1.0 turbo de três cilindros, entregando 98 cv e 14,3 kgfm de torque, associado ao câmbio automático do tipo CVT ou manual de 6 velocidades, oferecendo opções de tração dianteira ou integral, dependendo da versão.

Toyota Raize (divulgação)

Para o nosso mercado, o Raize seria muito pequeno, mas por conta da plataforma modular, o SUV deve crescer consideravelmente para atender os gostos locais. Outra coisa que deve mudar é a opção de motorização, pois aqui pode  compartilhar o motor 1.5 do Yaris ou o 2.0 do Corolla.

Toyota Raize (divulgação)

Sua apresentação oficial será no dia 5 de novembro no Japão, quando a Toyota vai liberar mais informações e fotos oficiais. Lembrando que a Toyota quer um Crossover para chamar de seu e já investiu R$ 1 bilhão na modernização da fábrica em Sorocaba-SP. Nos resta agora aguardar mais novidades.

Veja mais:

>> Toyota cria um “Smart” para chamar de seu

>> Novo Toyota Yaris europeu é revelado

>> Toyota Mirai ganha 2ª geração no Japão

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva