Destaque Novidades

Toyota RAV4 ganha visual de Chevrolet Blazer clássico pela Mitsuoka

Considerada como uma fabricante no Japão, a Mitsuoka transforma carros modernos em antigos com toques clássicos de design
Mitsuoka Buddy [divulgação]
Mitsuoka Buddy [divulgação]

Depois de transformar Toyota Corolla, Nissan March e até Mazda Miata em carros dos anos 1970 e 1980, a japonesa Mitsuoka entrou no mundo dos SUVs. Ela trouxe ao Toyota RAV4 uma aura de Chevrolet Blazer clássico.

Especialista em incorporar o visual de outro século para os carros modernos, a Mitsuoka já fez versões estilo 1970/1970 de Nissan March, Mazda MX-5 Miata e até Toyota Corolla. Geralmente inspirados em modelos europeus, o novo Mitsuoka Buddy foi para os Estados Unidos para compor seu visual.

Tomando como base as versões híbridas do Toyota RAV4, o Buddy tem dianteira com desenho praticamente idêntico ao do Chevrolet Blazer K5 dos anos 1980. Estão lá os quatro faróis quadrados e uma larga grade frontal que os conecta.

Apesar de parecer antiguidade, os faróis tem iluminação de LED e são acompanhados por barras luminosas no para-choque e disfarçadas na grade totalmente cromada. O acabamento brilhante é repetido nos para-choques, na tentativa de simular as peças protetoras de metal de outrora.

[divulgação]
[divulgação]
Na traseira, o SUV da Toyota ganha lanternas de Cadillac, nova tampa traseira com visual de picape e mais cromado. A lateral foi mantida, criando um estranho, mas interessante, contraste visual entre a dianteira quadrada, a traseira angulosa e o estilo próprio do RAV4.

Seguindo o portfólio de motores do Toyota RAV4, o Mitsuoka Buddy conta com motor 2.0 quatro cilindros aspirado de 171 cv nas versões 20LX, 20DX e 20ST. Para quem quer economia de combustível, o conjunto híbrido 2.5 de 178 cv do RAV4 está disponível nas versões Hybrid DX e Hybrid ST.

Preços ainda não foram anunciados no Japão, mas a Mitsuoka começará a vender seu Toyota RAV4 retrô a partir de 26 de novembro.

>>Avaliação: Por que o Toyota Corolla vende tanto?

>>RAV4, S10 e Kwid estão entre carros que menos desvalorizam no Brasil

>>Jeep revela teaser do novo SUV rival do Cadillac Escalade

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar