Destaque Especial Novidades

Toyota Supra marca retorno com versão de corrida

Conceito antecipa visual da quinta geração do esportivo japonês
Toyota GR Supra (divulgação)

Os entusiastas de carros esportivos japoneses que se preparem, pois o Toyota Supra está cada vez mais próximo de voltar. A marca japonesa revelou no Salão de Genebra o GR (Gazoo Racing) Supra, protótipo de corrida que antecipa as linhas finais da quinta geração do modelo nipônico — que fez fama em games como Gran Turismo e filmes da saga Velozes e Furiosos.

Visualmente, essa versão das pistas traz elementos visuais que deverão ser abandonados na versão final de rua, como os para-choques, para-lamas e aerofólio de aspecto exagerado — comuns aos modelos de pista. Aliás, para-choques, capô, aerofólio, difusor traseiro, capas dos retrovisores e saias laterais são feitos de compósito, enquanto o para-brisas e janelas laterais são de plástico.

Já por dentro há o estilo típico de modelos de corrida, com ausência de revestimento interno, trazendo apenas estrutura tubular, banco esportivo do tipo concha fixo, volante de saque rápido e portas com capas de fibra de carbono.

Toyota GR Supra (divulgação)
Toyota GR Supra (divulgação)

A Toyota ainda não forneceu as especificações técnicas do modelo, mas os rumores apontam para um motor turbo seis cilindros em linha de 3,0 litros e aproximadamente 400 cv de potência. A previsão é que a versão definitiva do novo Supra seja lançada em 2019.

Veja mais:

>> Bugatti Chiron Sport é o mais caro do Salão de Genebra

>> Lexus UX estreará em Genebra mirando Q3 e X1

>> Jeep Wrangler 2JZ-GTE: um jipe com motor de Supra e 355 cv

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva