Destaque Novidades

Toyota suspende produção na próxima semana

Sorocaba, Indaiatura, São Bernardo e Porto Feliz terão atividades interrompidas a partir do dia 24 por conta de pandemia do coronavírus
Toyota Corolla Hybrid (Auto+)

Ferrari, Fiat, PSA, Ford, Porsche e outras tantas montadoras têm algo em comum: fabricar carros. Mas, neste momento de pandemia que o mundo atravessa, é hora de pensar no próximo e, justamente, parar a produção. A última a anunciar essa medida é a Toyota, que suspenderá as atividades em suas quatro plantas industriais no País a partir do dia 24. O retorno está previsto para 6 de abril.

De acordo com o comunicado: “A paralisação se deve no sentido de atenuar os riscos à saúde de seus colaboradores e de seus familiares, evitando ao máximo aglomerações e circulação de pessoas, associada ao quadro de incerteza do mercado brasileiro no curto prazo, além das dificuldades na cadeia logística e de suprimentos, que devem se agravar nas próximas semanas.”

As unidades industriais afetadas estão, todas, localizadas no Estado de São Paulo. São Bernardo do Campo, onde há produção de peças de reposição e de motores, Sorocaba, de onde saem os modelos Etios e Yaris nas versões hatch e sedã, Indaiatuba, que fabrica o Corolla e, por fim, a planta de Porto Feliz, local em que a Toyota produz os motores 2.0 Dynamic Force, que equipam Etios, Yaris e Corolla.

Além disso, as viagens em geral de funcionários da marca foram canceladas ou postergadas, bem como a de visitantes de executivos vindos de fora do Brasil. Lá, como em tantas outras montadoras, o trabalho remoto foi adotado. Na Mercedes-Benz, por exemplo, foi recomendado às áreas administrativas que optem pelo home office. É o mundo se mobilizando em prol do bem-estar geral.

Veja mais:

>> Coronavírus exige higienização também dentro do carro

>> Coronavírus empurra Salão de Nova York para agosto

>> Salão de Genebra é cancelado por conta do coronavírus

 

 

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva