Novidades

Toyota vai aumentar produção na Argentina

Fábrica de Zárate produz Hilux e SW4 vendidas aqui

A Toyota da Argentina anunciou uma grande expansão na produção dos modelos Hilux e SW4, que são feitos na fábrica de Zárate. Segundo a marca, a meta é aumentar a produção em 30%, o que significa um adicional de 34.000 unidades por ano.

Dessa forma, a capacidade produtiva anual passará dos 97.000 veículos – sendo 77.000 picapes Hilux e 20.000 utilitários SW4 – para 131 mil unidades. Ou seja, quantidade próxima dos 140 mil veículos que podem sair da linha de montagem da fábrica argentina, cuja capacidade máxima foi ampliada após receber investimentos na casa dos 2 bilhões para a chegada das novas gerações de Hilux e SW4.

Fábrica Toyota Zárate (Divulgação)

Concluída a ampliação de sua capacidade de produção, a Toyota almeja ainda aumentar as exportações em 50%, sendo que 70% desse volume seguirá para 21 países do Caribe e América Latina, sendo o Brasil um dos principais mercados, apesar da crise econômica.

Inaugurada em 1997, a fábrica argentina em Zárate teve um aporte financeiro em 2002 para se tornar um as principais polos de produção e exportação de veículos comerciais leves.

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar