Destaque Novidades

Toyota Yaris hatch 2021 tem visual revelado e equipamentos de Corolla

Lançado na Tailândia, versão hatch do Yaris passa por mudanças visuais acompanhando o que já havia sido feito no sedã
Toyota Yaris 2021 [divulgação]
Toyota Yaris 2021 [divulgação]

Os últimos lançamentos da Toyota no Brasil estão sendo antecipados pela Tailândia e pelas Filipinas ultimamente. Além do Corolla Cross que já foi lançado por lá, a primeira reestilização do Yaris se materializa nos países asiáticos antes do nosso país. As mudanças por aqui devem acontecer entre o final de 2020 e início de 2021.

O novo Toyota Yaris, até então, havia sido revelado apenas na versão sedã. A novidade fica por conta do modelo hatch que agora aparece renovado na Tailândia. Em comum ao sedã está o novo para-choque frontal com visual bastante agressivo e linhas inspiradas nos modelos europeus da Toyota.

Olhando a dianteira, a única coisa que difere os irmãos Yaris está no desenho da grade: filetada no sedã e tipo colmeia no hatch. Ambos trazem novos faróis com desenho inspirado no Corolla, mas com iluminação de LED somente nas versões mais caras.

A traseira praticamente não mudou, salvo uma nova saia no hatch que foi adotada somente nas versões Sport e Sport Premium tailandesas. É possível que no Brasil não tenhamos essa variante. Um dos destaques do Yaris hatch 2021 é a inclusão de teto com pintura em dois tons, como nos SUVs.

[divulgação]
[divulgação]
Há ainda versões temáticas e acessórios do Yaris 2021 tailandês, como o hatch com kit esportivo que adiciona adesivos verde limão e alargadores de para-lama como na versão X-Way brasileira. Já o sedã oferece um kit esportivo com saias frontal, lateral e traseira, aerofólio e adesivos escuros.

Por dentro ele recebeu nova central multimídia, acabamento cinza escuro no lugar do prata de antes, além de novos tecidos em todas as versões. Mas há boas inclusões de tecnologia: o Yaris 2021 recebeu frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo e alerta de mudança de faixa: todos itens herdados do Corolla.

[divulgação]
[divulgação]
CVT do Corolla

Por falar em Corolla, o novo Yaris também passou por mudanças em sua caixa CVT, que passa a ser a mesma do sedã médio da Toyota, com 10 marchas simuladas, sendo a primeira física por conta de engrenagens próprias. Por lá o Yaris usa um motor 1.2 aspirado de 92 cv, menos potente que o 1.3 de 101 cv do Brasil ou o 1.5 de 105 cv disponível por aqui.

[divulgação]
[divulgação]
Ainda não está confirmado se o Toyota Yaris brasileiro seguirá exatamente as mesmas mudanças do modelo vendido na Tailândia além do visual. Vale lembrar que a Toyota registrou patentes da reestilização do Yaris 2021 e do Yaris sedã por aqui antes mesmo de o modelo ser revelado na Ásia.

>>Toyota lançará novo SUV compacto com tamanho de Ford EcoSport

>>Toyota Bandeirante picape com motor V8 de Corvette vai a leilão

>>Toyota Corolla: quantos salários mínimos necessários para comprar um?

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar