Curiosidades Destaque

Papai Noel ganha opções de trenós inspirados em carros

Podendo trocar suas renas por trenós inspirados em carros, Papai Noel teria opções para todos os gostos, até um trenó SUV
Trenó Volkswagen Fusca [divulgação]
Trenó Volkswagen Fusca [divulgação]

Para conseguir entregar todos os presentes de natal ao redor do mundo em 24 horas, Papai Noel convoca suas renas e o mágico trenó todos os anos. Mas e se em 2020 Rudolf estiver cansado para o trabalho? Bem, a ideia pode ser trocar as renas por um trenó automotivo.

As ilustrações feitas pelo Britsol Street Motors revelam algumas alternativas natalinas a carros de desenho emblemático, seguindo todos os preceitos do Bom Velhinho. Entre as alternativas estão um trenó elétrico e até um trenó SUV.

Misturando elementos clássicos do transporte natalino com pontos chave que compõem o desenho dos automóveis, as ilustrações mostram uma faceta divertida e diferente de velhos conhecidos.

Trenó Mini Cooper [divulgação]
Trenó Mini Cooper [divulgação]

Mini

Se Papai Noel quiser economizar espaço, o trenó Mini Cooper S é o ideal para rodar pelos telhados de cidades superpopulosas. A vantagem de ser a versão esportiva do hatch compacto é que, apesar de poder levar poucos presentes, ele poderá fazer o serviço rapidamente.

Trenó Tesla Model S [divulgação]
Trenó Tesla Model S [divulgação]

Tesla

Caso a vontade do representante do Natal for diminuir a poluição do meio ambiente e ter uma pegada mais verde, que tal um Trenó Tesla? Baseado no Model S, ele poderia entregar os presentes em silêncio e ainda curtir a forte aceleração do modo Ludicrous. Só seria um problema recarregar as baterias em alguns lugares como o Brasil.

Trenó Land Rover Range Rover Evoque [divulgação]
Trenó Land Rover Range Rover Evoque [divulgação]

Land Rover

Para terrenos difíceis, o Papai Noel teria à disposição o trenó Evoque. Apesar de ser o menor carro da Land Rover, ele conta com todos os aparatos off-road necessários para vencer as intemperes da natureza. Tudo sem abrir mão de luxo e requinte esperados por um Range Rover.

Trenó Volkswagen Fusca [divulgação]
Trenó Volkswagen Fusca [divulgação]

Volkswagen

Se o natal traz nostalgia, por que não um trenó feito com base no Volkswagen Fusca? Para facilitar a vida do Noel, seu transporte tomaria como base a última geração do besouro, que contava com pegada esportiva e motores turbo. Afinal, se fosse com o Fusca clássico, ele precisaria de mais de 24 horas para completar o trajeto.

Trenó Nissan GT-R [divulgação]
Trenó Nissan GT-R [divulgação]

Nissan

Quase tão rápido quanto o Tesla, mas com estilo mais agressivo e motor a gasolina, o Trenó GT-R seria para os dias que o Papai Noel está com o pé mais pesado e precisa de velocidade. Em uma pintura verde como a sugerida, o apelido de Godzilla se justifica ainda mais.

 

>>Land Rover Discovery 2021 mantém polêmicas no visual

>>Tesla emplacou 27 carros no Brasil em 2020 sem representação oficial

>>Nissan Versa passa pelo primeiro aumento de preços e chega a R$ 94.790

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar