Destaque Novidades

Troller pode sobreviver e três interessados já se manifestaram à Ford

Enquanto as fábricas da Ford no Brasil já fecharam definitivamente, a Troller continua na ativa e poderá ter uma segunda chance
Troller TX4 [divulgação]
Troller TX4 [divulgação]

Uma das grandes questões vinculadas ao fechamento das fábricas da Ford no Brasil era se a Troller entraria para a história ou não. Uma das únicas fabricantes genuinamente verde amarela, a Troller parece ter agora três interessados em manter a produção ativa.

Segundo o jornal O Povo, um grupo de trabalho formado para buscar soluções para a linha de montagem do T4 se reuniu nessa semana com Governo da Ceará, Federação das Indústrias do Ceará, Ministério da Economia e representantes de São Paulo e Bahia que foram afetados com o fechamento das fábricas da Ford.

Troller TX4 [divulgação]
Troller TX4 [divulgação]
Na reunião foram levantados três interessados em comprar a fábrica da Troller e assim continuar a produção do parrudo jipe T4 e sua versão automática TX4. A planta da Troiller fica em Novo Horizonte, Ceará, e emprega 470 pessoas direta e indiretamente.

Ainda não foram revelados os interessados na fábrica da Troller e nem o que será feito com a mudança de dono. A marca, como um todo, deixará de existir caso a Ford não realize a venda. O recente aumento de demanda pelos T4 em virtude do fechamento parece ter impulsionado o interesse de outras marcas.

Troller TX4 [divulgação]
Troller TX4 [divulgação]
Recentes rumores apontavam para a JAC como uma das interessadas na fábrica da Troller, algo rapidamente desmentido pela marca em comunicado enviado ao Auto+. Em recuperação judicial e com vendas baixas, a JAC não vê justificativa em tamanho investimento para uma demanda não justificável.

Vale lembrar que o atual único modelo produzido pela Troller no Brasil, o T4, usa plataforma, motor, transmissões (manual e automática) da Ford Ranger, todos feitos na Argentina. Além disso, algumas peças internas são compartilhadas com a picape e outros modelos da Ford.

Troller TX4 [divulgação]
Troller TX4 [divulgação]
Caso a produção do SUV se mantenha após a venda, o novo dono terá de prover algum tipo de acordo com a Ford para continuar a receber os componentes da Ranger e manter o T4 em linha.

>>Ford EcoSport Storm tem segunda chance fora do Brasil

>>Ford não deixará o Brasil, só não fabricará mais carros aqui

>>Ford Ranger Storm é custo benefício para estrada e terra – Avaliação

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Tomara que o novo proprietário da Troller entenda que o atual mercado e para SUVs de uso familiar e por favor faça a carroceria um pouco maior para um porta malas assim muito mais pessoas irão comprar. E o valor não condiz com um veículo que tem muito pouco a oferecer. A moda de SUV com características somente para aventuras de fim de semana ficou na década de 80 , o brasileiro quer um carro que ande na lama , na cidade e que carregue uma família. Estão perdendo para Wolksvagen com um carrinho motor 3 cilindro turbo que nem é 4×4.

    • Quem fez a marca foram os trilheiros, o Troller é o que é justamente como é, se mudar não vende nenhum!!!!! Vc só ver troller na rua modificado, sujo, pneu rasgado etc.

    • O Troller não é um SUV e sim um JEEP. O preço realmente é alto mas isso se vale pela robustez da mecânica em geral que é muito mais forte que qualquer pick up e SUVs. Realmente deveriam ter mais espaço no porta malas. Quando queremos viajar temos que ir con outro carro por falta de espaço. No passado bem distante tive um Jeep JPX que tinha uma mala muito maior que a do Troller.

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva