Curiosidades Novidades

Um curioso VW New Beetle “militar” está à venda na Inglaterra

Modelo traz até réplica de metralhadora
New Beetle militar (reprodução)

É fato que a segunda geração do Volkswagen Fusca, chamada de New Beetle, não é a das mais queridas pelos entusiastas do besouro, já que suas linhas não eram tão proporcionais quanto ao do modelo original. Mas um New Beetle à venda na Inglaterra traz uma “roupagem” militar que o deixou mais parrudo – ao menos visualmente.

Podemos dizer que esse New Beetle é uma homenagem ao Kübelwagen – veículo militar construído pela Volkswagen e usado na segunda guerra mundial. E o espírito das forças armadas foi seguido à risca, pois o modelo traz pintura verde fosca, emblema das forças militares da época nas portas, luzes auxiliares nos para-lamas e rodas de 16 polegadas pintadas de verde.

New Beetle militar (reprodução)

A temática militar não para por aí e o New Beetle tem ainda um para-brisa de arame, protetor frontal, dois estepes nas laterais e ferramentas como uma picareta e uma pá instaladas no capô. Há ainda bagageiros no porta-malas e uma falsa metralhadora logo acima para dar o toque final no visual. Na cabine, a personalização não é muito bem executada e traz apenas pintura verde. Por fim, o motor 2.0 aspirado permanece original com seus 115 cv.

Se você curtiu o New Beetle militar, saiba que ele está à venda por apenas 750 libras, o que numa conversão direta resulta em R$ 3.560. E aí, teria coragem de arrematar um desse? Se sua resposta for sim, terá que se contentar de deixar o modelo como objeto de decoração, pois no anúncio o seu dono avisa que ele não pode rodar pelas ruas… 

Veja mais:

>> Conheça quatro Fuscas que marcaram época

>> Jeep Wrangler V10: um sleeper com motor do Dodge Viper

>> Renegade ganha visual renovado durante o Salão

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar