Novidades

UOL Carros lança premiação automotiva

Prêmio UOL Carros premia os últimos lançamentos do mercado, ideias, tecnologias e sustentabilidade do setor
Nissan Frontier (divulgação)

O Portal UOL lançou nesta semana o seu novo Prêmio UOL Carros. O site vai premiar, de 29 de janeiro a 9 de fevereiro, os mais recentes lançamentos do mercado automotivo. A parte interessante é que não só os produtos das fabricantes poderão “abocanhar” o prêmio, mas sim também as novas ideias e tecnologias do setor — sem deixar a sustentabilidade de fora.

Dessa forma, o Prêmio UOL Carros vai eleger modelos em seis categorias:  “Destaque do Ano” (o principal prêmio), “Melhor importado”, “Melhor SUV”, “Melhor picape”, “Melhor inovação/tecnologia” e “Sustentabilidade”. Participam ao menos cinco veículos concorrentes por categoria, sendo eleitos sempre os três melhores colocados por segmento.

Os responsáveis por definir os vencedores através de votação são os jornalistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Nordeste. O júri é formado por Eugênio Augusto Brito (editor de UOL Carros), André Deliberato (sub-editor de UOL Carros), Leonardo Felix (repórter de UOL Carros), Joel Leite (colunista de UOL Carros, radialista, especialista em Meio Ambiente e Semiótica), Jorge Moraes (jornalista, publicitário, editor do Jornal de Pernambuco e repórter da rádio CBN/PE) e Fernando Miragaya (jornalista, colaborador do UOL). O editor Benê Gomes representou o AUTO+ e também contribuiu com seu voto no prêmio.

Audi A5 Sportback (divulgação)

As empresas que ganharem o prêmio receberão certificados no mês de fevereiro em suas sedes ou nos escritórios de suas assessorias de imprensa. Além disso, haverá também sessão de fotos e entrevista com o responsável da marca.

Os resultados do prêmio UOL Carros já estão sendo divulgados desde dia 29 de janeiro. Entre os modelos eleitos revelados até o momento, estão o Audi A5 Sportback (Melhor Tecnologia/Inovação) e Nissan Frontier (Melhor Picape).

“O UOL Carros já teve votações online em anos anteriores, mas a ideia é ter uma nova referência para o setor automotivo no ano da retomada de crescimento da indústria e de vendas do mercado”, diz Rodrigo Flores, diretor de conteúdo do UOL. “O formato do Prêmio UOL Carros é mais antenado. Entre as categorias, teremos premiações para quem mais inovou em 2017 e também para quem teve visão e responsabilidade social”, completa Rodrigo.

Veja mais:

>> Carros da Audi ficarão menos parecidos entre si

>> Testamos a nova Mercedes Classe X, uma picape de luxo

>> Novo Polo é eleito Carro do Ano

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Encontre peças e acessórios