Destaque Novidades

Vazou: Fiat Toro 2022 turbo é flagrada sem camuflagem

Imagem que circula nas redes sociais acaba com o segredo da Fiat: Toro 2022 terá visual mais elegante e com mudanças profundas
Fiat Toro 2022 [reprodução]
Fiat Toro 2022 [reprodução]

Acabando com a graça da Fiat, imagens circulam nas redes sociais mostrando o visual da Toro 2022. A picape intermediária passará por uma intervenção cirúrgica para renovar o estilo. Mas o que muda de verdade fica debaixo do capô: finalmente o motor E.torq será aposentado para dar lugar aos novos GSE Turbo.

A picape intermediária terá o novo motor 1.3 GSE quatro cilindros turbo. Ele será usado pelas versões Freedom e Volcano da nova Fiat Toro. Ainda sem especificações das versões flex reveladas, a Stellantis adiantou-se em dizer apenas que esse motor terá 180 cv na versão 100% gasolina.

O motor 1.8 E.Torq quatro cilindros aspirado de 139 cv 19,3 kgfm de torque deve permanecer na versão de entrada Endurance. O que ainda é dúvida é quanto à transmissão automática da Fiat Toro turbo. Ela pode usar CVT DirectShift do Toyota Corolla, como era especulado até então e que será usada por outros carros da Fiat.

Fiat Toro [divulgação]
Outra alternativa é manter a caixa automática tradicional de seis marchas. Isso se da por conta de que a picape precisa levar carga em sua caçamba. Geralmente carros com câmbio CVT não são muito adeptos à grandes elevações de peso em sua carroceria.

Haverá também mudanças no motor diesel que vai elevar a potência a 200 cv. Nesse caso, permanece o câmbio automático de nove marchas. A tração 4×4 será oferecida somente nas versões diesel da Toro 2022, tal qual acontece hoje.

Fiat Toro 2022 [reprodução]
Fiat Toro 2022 [reprodução]

Como fica o visual da nova Toro?

O que se tem de certo agora, por conta do flagra cedido pela página Miniaturas de Carros, é o visual renovado da Fiat Toro 2022. A picape terá novo capô com parte central levemente recuada para formar dois volumes fortes. O logotipo da Fiat mudou para a grade frontal, deixando o bigodinho cromado levemente sem contexto na dianteira da picape.

Os faróis inferiores agora são acompanhados por um friso cromado que atravessa tora a grade. Por conta do retrovisor preto, provavelmente a versão flagrada é a Volcano, que conta com grade com filetes horizontais em preto brilhante.

Fiat Toro [divulgação]
Fiat Toro [divulgação]
No para-choque, o falso quebra-mato cresceu e agora tem coloração cinza que dá destaque ao visual. Novas luzes de neblina em LED completam o visual com um arco cromado. O lançamento da Fiat Toro 2022 deverá ocorrer ainda no primeiro semestre, após a estreia do Compass reestilizado.

>>Projeção antecipa visual do Jeep de 7 lugares baseado no Compass

>>Ford Maverick é flagrada sem camuflagem: Fiat Toro terá problemas?

>>Fiat e Jeep anunciam motor GSE turbo 1.3 gasolina de 180 cv

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar