Destaque Novidades

Veja as primeiras imagens do Volkswagen T-Cross nacional

SUV terá motores 1.0 TSI e 1.4 TSI, além de amplo espaço interno e seis airbags
Volkswagen T-Cross (divulgação)

A Volkswagen vai revelando a conta-gotas um de seus modelos mais importantes no Brasil e que será apresentado em breve: o T-Cross! Tido como o representante da marca para enfrentar Honda HR-V e companhia, o SUV compacto tem mais informações reveladas e aparece pela primeira vez em sua versão nacional (ainda que levemente camuflada).

Produzido com base na mesma plataforma de Polo e Virtus, a MQB, o novo T-Cross  tem 4,19 metros de comprimento e 1,56 m de altura — sendo 1,0 cm mais alto que o T-Cross europeu. Mas o destaque mesmo do SUV compacto da Volks será a distância entre-eixos de 2,65 m, que promete um amplo espaço interno na cabine. Para se ter ideia, são 8,8 cm a mais do que a versão europeia. Segundo a marca, o porta-malas terá capacidade variável entre 373 e 420 litros, muito provavelmente por conta da adoção de bancos traseiros corrediços e reclináveis.

Volkswagen T-Cross (divulgação)

A motorização disponível já é conhecida na linha Volkswagen. O T-Cross terá como opção os propulsores 1.0 TSI, batizado de 200 TSI, que rende 128 cv e 20,4 kgfm de torque, além do propulsor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, batizado de 250 TSI, que deverá equipar as versões mais caras.

A Volkswagen adianta também que o T-Cross com faróis halógenos haveráas luzes diurnas de led, que estarão posicionadas junto aos faróis de neblina. Já no caso das versões topo de linha com faróis full-led, a luz diurna de led será integrada na mesma peça, na parte de cima do farol. Outra característica que vale destacar é a traseira, que terá um refletor que ligará as lanternas, simulando uma peça inteiriça, enquanto o teto poderá ter cor diferente do resto da carroceria (uma tendência entre SUVs).

Volkswagen T-Cross (reprodução)

É esperado que a cabine virá com um desenho semelhante ao da dupla Polo e Virtus, mas se destacando por ter opções de cores igual da carroceria. Foi confirmado também o painel digital configurável com tela configurável, central multimídia com tela de 8 polegadas e sistema de som da Beats com 7 alto-falantes. Veja mais detalhes no vídeo abaixo: 

Na lista de equipamentos, o T-Cross terá como destaque seis airbags, detector de fadiga, controles de tração e estabilidade, frenagem automática pós-colisão, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e seletor de modo de condução. O sistema de assistente de estacionamento Park Assist 3.0 também estará disponível, inclusive com a função de freio de manobra.

Veja mais:

>> T-Cross: Volkswagen revela motores e equipamentos do SUV no Brasil

>> Agora é SUV: Mitsubishi lança Eclipse Cross no Brasil

>> Avaliação: Creta Sport entrega visual descolado

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar