Novidades

Veja como o novo Eclipse seria se ele ainda fosse um esportivo

Designer recriou cupê com base em modelo da segunda geração
Mitsubishi Eclipse design (Enoch Gonzales)

O Eclipse foi aposentado lá em 2012, deixando uma legião de fãs da Mitsubishi órfãos de um esportivo clássico com carroceria cupê. Se não se lembra, o Eclipse voltará ao mercado, mas como um crossover rebatizado de Eclipse Cross. No entanto, o designer Enoch Gonzales recriou o modelo com uma pegada moderna — e inspirado em sua melhor fase: a segunda geração.

Baseado na mesma geração que fez sucesso em filmes como o primeiro Velozes e Furiosos (2001), o Eclipse recriado traz faróis afilados com luzes diurnas de led e uma bela inspiração herdada dos modelos atuais da marca japonesa: o X presente na dianteira, mas não em formato de grade, e sim de faróis de neblina. O perfil segue basicamente o mesmo do modelo dos anos 1990, provando que o esportivo envelheceu muito bem e se manteve muito atual após mais de 20 anos.

Eclipse (segunda geração) (divulgação)

Já na traseira, as lanternas seguem um formato inspirado nas peças inteiriças do esportivo de segunda geração, mas se separam pelo nome “Eclipse” gravado no meio. Os para-choques contam com seções em preto nas extremidades, trazendo também um difusor de ar que incorpora quatro saídas de escape. O resultado final é bem agressivo.

Mitsubishi Eclipse design (Enoch Gonzales)

Infelizmente, essa recriação ficará só como esboço, já que a Mitsubishi parece que perdeu sua alma entusiasta quando aposentou o Eclipse e depois o Lancer Evolution, tudo para focar em crossovers e SUVs (a onda mundial do momento). E você, queria que o Eclipse voltasse como um esportivo?

Veja mais:

>> Mitsubishi Eclipse Cross é novidade para o Brasil em 2018

>> Vídeo: veja a evolução do Nissan Skyline e GT-R em 2 minutos

>> Mitsubishi celebra 100 anos de seu primeiro automóvel

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar