Curiosidades Novidades

Veja esse Land Rover dos anos 1990 com motor V8 de Corvette

Utilitário inglês ganhou motor V8 6.2 de 430 cv do superesportivo americano
Range Rover 1990 LS3 (divulgação)

Não há dúvidas que o Land Rover Range Rover de primeira geração é tido como um dos utilitários mais marcantes da história da indústria automotiva, perdendo no ‘quintal de casa’ apenas para o clássico Defender. E se você é fã de um SUV raiz com potência de sobra, talvez esse Range Rover 1990 preparado pela empresa americana Legacy Overland seja um dos projetos mais bacanas que você já viu.

Vamos lá! Esse Range Rover Classic trocou o antigo V8 3.9 de 180 cv para adotar um V8 LS3 naturalmente aspirado de 6,2 litros de origem GM, cujo propuls0r é o mesmo usado pelo superesportivo Corvette, que entrega nada menos do que 430 cv. No Range Rover, o propulsor trabalha junto de um câmbio automático de quatro marchas.

Para distribuir toda essa ‘brutalidade’ para as rodas, o SUV ainda recebeu novos eixos dianteiro e traseiro. Fora isso, ele ganhou um diferencial de deslizamento limitado, além de atualizações na transmissão. E como que tudo que acelera forte tem que parar, o Range Rover ganhou também novos freios a disco com maior eficiência.

Range Rover 1990 LS3 (divulgação)

Já o visual se destaca pela conservação da originalidade do modelo. As únicas mudanças são: pintura verde Jade na carroceria; faróis de LED; e os faróis auxiliares, da marca Hella. As rodas são originais, mas ganharam novos pneus. Pulando para a cabine, o trabalho foi totalmente refeito. Tem revestimento em couro sintético bege com costuras pretas nos bancos e painéis das portas. E aí, curtiu o projeto?

Veja mais:

>> Conheça essa Hilux com motor V8 de C63 AMG

>> Agora você pode ter um Land Rover Defender feito de Lego!

>> Land Rover Defender ganha motor V8 de 481 cv com preparadora

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva