Curiosidades Novidades

Veja esse McLaren Senna feito de… Lego!

Superesportivo de brinquedo foi feito com quase 5 mil peças
McLaren Senna Lego (divulgação)

O que acontece quando você une uma fabricante de superesportivos e uma marca que faz os bloquinhos mais famosos do mundo?

Simples, você cria o superesportivo de brinquedo mais insano já visto. E no caso, estamos falando da parceria entre a McLaren e a fabricante de brinquedos sueca Lego, que juntas montaram um McLaren Senna em tamanho real.

McLaren Senna Lego (divulgação)

De acordo com as empresas, foram necessárias 5 mil horas para montar o carro, além de quase 500 mil peças – 467.854 bloquinhos para ser mais exato.

Nesse meio tempo, daria para a McLaren produzir 9 unidades reais do Senna de modo artesanal, segundo a própria empresa. Para efeito de comparação, a versão de Lego pesa 1.700 kg , ou cerca de 500 kg a mais do que o carro real – mas em contrapartida tem um volante e banco de verdade, além uma central multimídia funcional.

McLaren Senna Lego (divulgação)

Outros itens funcionais são as portas que se abrem para cima como no modelo real, as rodas, os faróis e as lanternas. Ao entrar no carro feito de Lego, dá para apertar o botão de partida e até ouvir uma simulação do ronco do motor.

McLaren Senna Lego (divulgação)

No mundo real, o McLaren Senna tem um poderoso motor 4.0 V8 biturbo de 800 cv e 81,8 kgfm de torque, além de um  câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas. Com isso, o superesportivo vai de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e atinge a máxima de 340 km/h. Já a versão de Lego ficará parada mesmo, exposta como a obra de arte que é.

McLaren Senna Lego (divulgação)

Veja mais:

>> McLaren revela teaser do Speedtail, seu novo supercarro

>> McLaren 570GT ganha edição limitada com visual “all black” 

>> McLaren desembarca no Brasil com superesportivos de até R$ 2,1 milhões

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Encontre peças e acessórios