Destaque Novidades Serviço

Vender carro pela internet com vistoria delivery já é realidade

Startup realiza procedimento em meia hora e busca documentos na casa do proprietário
Venda de carros (divulgação)

Com a flexibilidade da quarentena em várias cidades do país existe outras formas de vender carro: a InstaCarro, é uma startup de compra e venda de veículos, resolveu reabrir sua operação em formato remoto para atender a clientela. O ‘InstaCarro até você’ funciona da seguinte maneira: o interessado em vender seu veículo agenda uma vistoria no endereço de sua preferência e os técnicos responsáveis vão ao local para realizar o procedimento – feito em 30 minutos.

Após a vistoria, o carro é disponibilizado na plataforma online (que reúne mais de 3.000 lojistas de todo o país) em um período de 24 a 72 horas. Com o melhor preço em mãos, a startup apresenta a proposta remotamente e, caso o cliente aceite, basta ir a um cartório para reconhecer a assinatura como vendedor.

O pagamento é realizado imediatamente e a coleta dos documentos é feita no endereço de preferência. “Os leilões da InstaCarro geralmente duram trinta minutos, e o cliente consegue vender no mesmo dia. Porém, devido ao contexto atual, esse processo precisou ser reinventado, estendendo o tempo a fim de garantir maior exposição e a necessária concorrência a todos os veículos”, explica Danilo Lagoa, diretor comercial da empresa.

Para Luca Cafici, CEO e fundador da startup, o momento é de aproveitar a crise provocada pela pandemia de Covid-19 para digitalizar ainda mais as operações. “Há quatro anos vendemos o primeiro carro de forma 100% online no Brasil. Na época achavam que isso nunca funcionaria, mas o nosso modelo tornou-se fundamental para as lojas que querem continuar trabalhando. Detran e outros órgãos também precisam digitalizar a operação para que o mercado não fique estancado.”

Desde a reabertura de sua operação de forma remota, a InstaCarro observou forte demanda de usuários com intenção de venda de veículos. Apenas no primeiro dia de reabertura, os agendamentos para as duas semanas seguintes se esgotaram em uma hora, obrigando a reabrir turnos extras.

Veja mais:

>> Arrizo 6 chega amanhã para encarar Corolla e Civic

>> Fiat Strada chega com pegada lifestyle

>> Avaliação: Chevrolet Onix tem bons motivos para ser o mais vendido do Brasil

Sobre o autor

Vagner Aquino

Vagner Aquino

Comente

Clique aqui para comentar