Destaque Novidades

Versão aventureira da perua do Focus é revelada

Focus Wagon Active é uma alternativa a crescente onda de SUVs na Europa
Foto (divulgação)

Para tentar driblar o constante crescimento de SUVs na Europa, a Ford apresenta uma versão aventureira do novo Focus Wagon. Chamada de Active – assim como acontece com o hatch de quatro portas – a perua investe em visual mais fora de estrada e traz o mesmo conjunto mecânico e visual do hatch.

Foto (divulgação)

Em relação a perua comum do Focus, a Active Wagon tem suspensão retrabalhada e aumentada em cerca de 30 milímetros, para reforçar o espírito aventureiro. Fora isso, o modelo ainda vem com o sistema Slippery e Trail para uma melhor tração na lama, neve, gelo e areia.

Foto (divulgação)

Por hora o modelo fica restrito ao mercado europeu, bem como suas demais variantes. Por aqui não existem quaisquer chances de a nova geração do modelo aparecer nem tão cedo. E no mercado norte americano, também não tem qualquer previsão de lançamento.

Foto (divulgação)

Na Europa, o Focus Active Wagon vem com motores a gasolina – 1.0 litro Ecoboost de 125 cavalos, e 1.5 litro de 150 cavalos – e duas versões a diesel – 1.5 litro de 120 cavalos e 2.0 litros com 150 cavalos. Todos os motores podem vir acoplado com o novo câmbio automático de oito velocidades, mas nenhuma versão conta com tração integral.

Veja mais:

>>Ford Ka evolui e alcança 3 estrelas no Latin NCap

>>Novo Ford EcoSport quer reconquistar espaço entre SUVs

>>Ford Focus fica mais barato na linha 2019

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva