Destaque Especial Novidades

Versões híbridas de Golf e Passat são os destaques da marca para o Salão

Além das versões GTE, o e-Golf também está exposto no estande da Volkswagen
Foto (Kleber Silva)

Durante o Salão do Automóvel a Volkswagen apresenta para o público duas variantes híbridas de seus modelos mais famosos, no caso o Golf e o Passat nas versões GTE. No caso do Golf GTE, a marca promete o carro já algum tempo, mas essa demora se deve ao fato do modelo precisar de ajustes para lidar com nossa gasolina que tem uma certa porcentagem de etanol e a suspensão que precisa ser recalibrada para nosso piso.

Foto (Kleber Silva)

Segundo algumas informações recentes, o Golf GTE deve chegar ao país entre 2019 e 2020, com pacote de opcionais completo e preço acima da versão Highline. O modelo usa um motor a combustão 1.4 litro TSI de 150 cavalos aliado a um motor elétrico que gera 102 cavalos, totalizando assim 204 cavalos de potência. O modelo faz o 0 a 100 em 7,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 222 km/h, com autonomia de 940 km – no modo híbrido.

Foto (Kleber Silva)

Já o Passat GTE, veio por hora a passeio e a marca ainda não tem pretensões reais de colocar o modelo a venda, mesmo sabendo que a Ford já vende o Fusion Hybrid por aqui. No caso do sedan, o motor a combustão é o mesmo que equipa o Golf GTE e o elétrico rende cerca de 69 cavalos, totalizando 219 cavalos com as duas motorizações.

Foto (Kleber Silva)

Outro modelo que apareceu também foi o e-Golf, a variante elétrica do hatch médio que tem motor elétrico com potência de 136 cavalos e tem velocidade máxima de 150 km/h. Por hora o e-Golf ainda não tem previsão de chegada no mercado brasileiro, mas pode ser visto no estande da Volkswagen no Salão do Automóvel que fica aberto até o domingo dia 18 de novembro.

Veja mais:

>>Volkswagen resgata sigla GTS em conceitos no Salão

>>Volkswagen revela a picape Tarok, derivada do Suv T-Cross

>>Volkswagen apresenta o T-Cross, seu primeiro SUV compacto

 

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva