Curiosidades Novidades

Vídeo: Caminhão da Volvo com frenagem automática evita atropelamento

Incidente aconteceu em uma estrada da Noruega
Incidente aconteceu na Noruega (reprodução)

Os carros estão ficando cada vez mais tecnológicos e seguros, sendo que uma das referências em assistências ao motorista é a Volvo. E não é somente em carros, mas também em caminhões da marca, como prova esse vídeo no qual o sistema de frenagem automática salvou uma pessoa de um atropelamento. 

No vídeo, temos uma cena muito comum (e perigosa): o de pessoas atravessarem atrás de um ônibus e, pior, sem nem sequer dar o trabalho de olhar para os dois lados da pista antes de começar a atravessar. Neste caso, eram algumas crianças e adolescentes numa estrada da Noruega, segundo o site inglês Daily Mail. Veja o vídeo abaixo:

A criança mais nova vai à frente e tenta atravessar rapidamente quando que, na pista oposta, um caminhão se aproxima. Logo depois, o caminhão para de forma impressionante e repentina, que nem parece ter o peso de um cavalo mecânico com uma carreta acoplada. O motorista do veículo que registra as imagens buzinou para tentar alertar o condutor do caminhão.

Além do motorista, que teve uma reação extremamente rápida, o responsável por evitar um atropelamento dramático foi o sistema de frenagem automática de emergência do caminhão Volvo. Ele tem sensores e câmeras na parte dianteira que, na iminência de um acidente, emite sinais ao motorista para que ele tenha uma reação mais rápida. Caso o condutor não reaja a tempo, o próprio sistema freia o veículo sozinho em segundos.

Veja mais:

>> Volvo revela novo XC40, seu inédito SUV

>> Kwid prova reforço estrutural e ganha 3 estrelas no Latin NCap

>> Vídeo: pedestre se livra de atropelamento de maneira impressionante

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Encontre peças e acessórios