Novidades

Vídeo: Dodge Viper ACR faz 7m03s em Nürburgring

Superesportivo tem motor V10 8.4 de 654 cv e câmbio manual de seis marchas
Dodge Viper ACR (divulgação)

Considerado um dos melhores supercarros americanos já produzidos, o Dodge Viper ACR alcançou o tempo de 07:03.45 no tradicional e mítico circuito de Nürburgring. Veja abaixo o vídeo onboard do carro sendo colocado à prova.

Realizado na semana passada, a volta rápida na pista alemã não foi o suficiente para desbancar o atual recordista entre os carros de produção, o Lamborghini Huracán Performante (06:52.01). Com isso, o Viper ACR ficou mais de 10 segundos atrás do modelo italiano. Ainda é um bom tempo, principalmente se considerar que o modelo americano tem câmbio manual de seis marchas e tração traseira.

Embora o recorde do Lamborghini Huracán Performante não tenha sido batido, é emocionante ver o piloto Dominik Farnbacher domando a “víbora” equipada com motor V10 8.4 de 654 cv e 82,3 kgfm de torque, contornando as curvas e trocando manualmente as marchas como manda a cartilha da boa e velha escola.

Dodge Viper ACR (divulgação)

Detalhe: a Dodge não foi responsável por levar o Viper ACR para Nürburgring, e sim uma equipe independente que arrecadou recursos por meio de fãs para tornar possível o tempo de volta no circuito alemão. A previsão é que, em breve, o carro deva ter mais acertos e ser colocado na pista novamente para melhorar seu tempo de 07:03.45 — que já está à frente de modelos como Nissan GT-R Nismo (07:08.68) e Mercedes-AMG GT R (07:10.92).

Veja mais:

>> Camaro ZL1 1LE voa baixo em Nürburgring

>> Porsche 911 GT3: recorde em Nürburgring

>> Dodge Challenger Hellcat ganha mais músculos

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar