Destaque Novidades

Vídeo: piloto dirige Range Rover SVR em duas rodas

SUV de 2,3 toneladas foi colocado na diagonal no Festival de Goodwood
Range Rover SVR (reprodução)

Andar em duas rodas com um carro já não é das tarefas mais fáceis de se fazer. Imagine então colocar isso em prática a bordo de um SUV que pesa mais de 2 toneladas… Foi isso o que aconteceu nesse final de semana no tradicional Festival de Goodwood, na Inglaterra, onde o piloto Terry Grant dirigiu um Range Rover SVR com apenas duas de suas quatro rodas tocando na pista.

Apesar de equipado com um V8 5.0 supercharged de 550 cv (capaz de ir de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atingir 260 km/h de máxima), o Range Rover SVR foi domado com boa dose de habilidade (e tranquilidade) pelo piloto, que dirigiu o SUV sobre duas rodas por pouco mais de um minuto. Ao final, Grant ainda dá uns “zerinhos” com direito a muita fumaça para o delírio do público. Detalhe: um rapaz que estava no banco do passageiro até sobe na janela.

Mas essa não é a primeira vez que o piloto vê a pista na diagonal. Em 2015, Terry Grant dirigiu em duas rodas um Nissan Juke RS Nismo, batendo o recorde no circuito britânico com o tempo de 2 minutos e 10 segundos. Embora o tempo não tenha sido superado, é de se admirar a facilidade com que o Range Rover SVR de 2.335 kg é dirigido tranquilamente. Só esperamos que o piloto não fique com torcicolo.

Veja mais:

>> Novo Range Rover Velar chega em outubro e parte de R$ 291 mil

>> Ranking Auto+: colocando o F-Pace no limite

>> Vídeo: Ricciardo e Verstappen disputam com trailers puxados por Aston Martin

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Um comentário

Clique aqui para comentar