Curiosidades Novidades

Vídeo: Toyota divulga ronco do motor do novo Supra

Marca confirma motor seis cilindros em linha 3.0 na 5ª geração do esportivo
Toyota Supra (reprodução)

Depois de ter sua primeira foto vazada, a quinta geração do Toyota Supra agora teve o ronco de seu motor revelado! E isso foi feito através de um vídeo do canal do youtube da marca japonesa, onde a silhueta do Supra aparece em uma imagem borrada – como se as linhas dele não fosse mais do que conhecidas, pois os flagras são constantes.

E nesse vídeo a Toyota também dá algumas informações, confirmando as especulações que o motor será um seis cilindros em linha 3.0, o citando como o lendário motor da marca. O ronco realmente lembra o som do icônico Supra da década de 1990, que ficou famoso na franquia de filmes Velozes e Furiosos. No entanto, a marca japonesa não cita no vídeo que o motor tem origem alemã, já que o propulsor é o mesmo usado na nova geração do BMW Z4.

Abaixo, ouça o ronco do motor do esportivo nipônico:

Mas é claro: a Toyota tratou de recalibrar o motor BMW para deixá-lo com ronco mais próximo possível ao do famoso motor seis-em-linha 3.0 biturbo 2JZ-GTE, sim, aquele do Supra de quarta geração.

Apesar de revelar de vez o motor que vai equipar a nova geração do esportivo, a marca japonesa não revela suas especificações. Mas chutamos algo por volta de 390 cv e 51 kgfm de torque – números próximos ao do BMW Z4 em sua versão M40i.

E aí, curtiu o som da quinta geração do Supra? Ele já tem data confirmada para estrear: dia 14 de janeiro de 2019, no Salão de Detroit (Estados Unidos).

Veja mais:

>> Toyota Supra marca retorno com versão de corrida

>> BMW revela 3ª geração do Z4

>> Jeep Wrangler 2JZ-GTE: um jipe com motor de Supra e 355 cv

>> Nissan GT-R50: a reencarnação do “Godzilla” em versão limitada

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva