Curiosidades Novidades

Vídeo: veja como o BMW M5 mudou em 33 anos

Sedã esportivo passou dos 286 cv para 600 cv em três décadas
BMW M5 E39 (reprodução)

É incontestável que o BMW M5 pertence a “safra” dos melhores sedãs esportivos já feitos, o que já o coloca também como um dos mais tradicionais do segmento ao lado do conterrâneo (e rival) Mercedes-AMG E63 S. E para mostrar sua evolução com o passar dos anos, o canal Cars Evolution fez um vídeo que ilustra todas as suas gerações.

Ao longo de seus 33 anos, o BMW M5 foi equipado com diferentes tipos de motores. Ele já trouxe debaixo do capô propulsores de seis, oito e de até dez cilindros, indo de conjuntos naturalmente aspirados para turboalimentados — como a atual geração F90, apresentada em agosto de 2017. Câmbio manual, automático e automatizado de dupla embreagem também estão no histórico do modelo. Para se ter ideia de como o tempo fez bem ao sedã, ele passou dos 286 cv lá em 1985 para os 600 cv atuais. Abaixo, veja o vídeo:

Por fim, o M5 sempre será lembrado como sedã, mas felizmente a BMW já produziu versões perua para o modelo em duas gerações. A última mudança na receita do M5 foi o “abandono” da tração traseira para a adoção de uma do tipo integral — que ainda permite o modelo fazer drifts por conta de um sistema que envia 100% da força para as rodas traseiras.

Veja mais:

>> Carros da Audi ficarão menos parecidos entre si

>> BMW M5 chega à sexta geração

>> Vídeo: Porsche mostra evolução do 911 em 1min23s

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Encontre peças e acessórios