Curiosidades Novidades

Vídeo: veja esse Smart For Two a jato de 2.000 cv!

Estimativa é que o pequeno carro alcance os 274 km/h em 9 segundos
(reprodução/Barcroft Cars)

O Smart For Two sem dúvidas é um dos carros mais úteis nas grandes cidades, já que suas dimensões facilitam muito na hora de achar um lugar para estacionar, fora que o motor três cilindros 1.0 turbo garante bastante agilidade. Mas sempre dá melhorar, ainda mais com um motor a jato!!!

Sim, essa foi a ideia de um preparador do Colorado, Estados Unidos, que decidiu trocar o pequeno motor de 60 cv por um propulsor a jato de um helicóptero Huey que agora gera cerca de 2.000 cv!!! E isso num carro peso-pena! Segundo o preparador, a velocidade máxima é estimada em 354 km/h, enquanto que a velocidade de 274 km/h é atingida em apenas 9 segundos! Haja coragem para tentar chegar nessa velocidade…

E a regra de que cavalo que anda bebe se aplica a esse Smart For Two a jato: ele gasta 15 galões (56,8 litros) de combustível em cinco minutos! Veja abaixo o For Two a jato em ação:

O mais curioso é que o pequeno carro ainda é legalizado para as ruas, já que mantém seus faróis, lanternas, rádio e também seu ar-condicionado – equipamento muito útil num carro com motor a jato que esquenta muito a cada arracancada.

E aí, curtiu essa ideia insana? Comente o que achou do projeto.

Veja mais:

>> Jeep Wrangler 2JZ-GTE: um jipe com motor de Supra e 355 cv

>> São Paulo ganha oficina especializada em Porsche

>> 10 anos do maior escândalo da história da F-1

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar