Destaque Especial

Visitamos o Museu das 24 Horas de Le Mans

Espaço reúne muita história sobre a principal prova do Mundial de Endurance
Compartilhar

A edição 2017 da corrida mais tradicional entre as provas de longa duração está chegando: sim, as 24 Horas de Le Mans, começa neste sábado (17,) no mesmo circuito de La Sarthe, localizado nos arredores da cidade de Le Mans, na França. A equipe do Auto+ esteve no Museu das 24 Horas de Le Mans e conheceu de perto os bólidos da categoria e sua rica história.

O Museu das 24 Horas de Le Mans reúne dos protótipos LMP1 aos modelos da categoria GTE, incluindo modelos emblemáticos como o Ford GT40 (campeão de 1966 a 1969) e a Ferrari 166 MM — que venceu a corrida em sua primeira participação em 1949.

Realizada há 85 anos, as 24 Horas de Le Mans é a terceira corrida da temporada 2017 do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), no qual 180 pilotos terão que ter disposição (e muita regularidade) para percorrer os 13.629 metros de pista do circuito de La Sarthe.

Sobre o autor

Redação

Um comentário

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa