Curiosidades Destaque Novidades

Esses são os visuais descartados da Toyota Hilux 2021

Prevista para estrear no Brasil entre o fim de 2020 e início de 2021, nova Toyota Hilux poderia ter ficado diferente
Toyota Hilux sketches [divulgação]
Toyota Hilux sketches [divulgação]

Durante o processo de desenvolvimento de um novo carro, é comum que diversas alternativas sejam testadas antes de chegar ao resultado final. Prova disso são os desenhos oficiais da nova Toyota Hilux 2021 que mostram como a reestilização da picape média poderia ter ficado muito diferente.

Os sketches, que são desenhos preliminares que determinam as diretrizes do design de um novo carro, mostram que boa parte do tema da Hilux 2021 já estava fechado. A marca queria dar força para a grade frontal, que ganhou formato trapezoidal de linhas fortes e borda cromada.

Toyota Hilux sketches [divulgação]
Toyota Hilux sketches [divulgação]
Segundo Peter Elliot, gerente de design da Toyota Austrália, onde a picape foi desenhada, “nossos esboços investigavam temas ousados e robustos centralizados pela grade trapezoidal larga e mais vertical, melhorada pela moldura do capô e os componentes do para-choque”.

Em alguns desenhos, é possível ver forte inspiração na irmã norte-americana Tundra, evidenciado pelo recorte do farol na região próxima à grade e para o logotipo da Toyota em maior proporção e centralizado na abertura de ar.

Toyota Hilux sketches [divulgação]
Toyota Hilux sketches [divulgação]
Em duas propostas, a Toyota deixaria a picape média com faróis menores integrados visualmente à grade frontal por um ressalto cromado. A proposta acima chegou a evoluir consideravelmente e quase foi adotada pelo time de design da marca japonesa, mas a reestilização que de fato chegará às lojas tem desenho menos rebuscado e radical.

A ideia da Toyota também era mover os faróis para as extremidades da Hilux, fazendo com que a frente parecesse mais ampla e larga. É possível perceber o quanto o conjunto óptico teve usa área reduzida em relação à atual caminhonete vendida no Brasil, seguindo assim a atual tendência de design da Toyota.

Toyota Hilux 2021 [divulgação]
Toyota Hilux 2021 [divulgação]

>>Peugeot prepara fábrica uruguaia para receber rival de Hilux e S10

>>Toyota Hilux 2021 reestilizada será feita na Argentina ainda neste ano

>>Toyota revela versão off-road e urbana da nova Hilux 2021

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar