Destaque Novidades

Volkswagen Amarok 2023 terá motor V6 diesel da Ford

Maior e mais moderna, próxima geração da Volkswagen Amarok será lançada exatos 12 anos depois do modelo original
Volkswagen Amarok 2023 [divulgação]
Volkswagen Amarok 2023 [divulgação]

A Volkswagen continua a tentar os fãs de picapes com mais teasers da nova geração da Amarok. Esperada para este ano, ela foi desenvolvida em parceria com a Ford, dando origem também à recém-apresentada nova geração da Ranger. A confirmação agora é que o motor V6 seguirá disponível na Amarok, mas agora ele será Ford.

Trata-se do V6 turbodiesel da F-150 que já será emprestado para a nova geração da Ranger. A Ford ainda não revelou especificações mecânicas sobre esse motor, inclusive se ele terá redução de potência em relação ao que é usado na picape grande. Contudo, o objetivo é passar os 272 cv e 59,1 kgfm da atual Volkswagen Amarok V6.

Haverá ainda motor 2.0 quatro cilindros turbo diesel e biturbo diesel para Ranger e Amarok. É pequena a chance de que a picape da Volkswagen use o motor 2.3 EcoBoost quatro cilindros turbo a gasolina da Ford, visto que ela será vendida em mercados que priorizam o diesel. A transmissão, em todas as versões, será automática de dez marchas igual à do Mustang.

Volkswagen Amarok 2022 [divulgação]
Volkswagen Amarok 2023 [divulgação]
Outra surpresa revelada pela Volkswagen é que a Amarok 2023 crescerá 10 cm no comprimento, chegando a 5,35 m. A largura crescerá dos 1,95 m para 1,99 m para ajudar a ampliar o espaço interno e dar um porte mais avantajado para a picape média alemã.

A nova imagem divulgada pela marca, no entanto, não mostra esse aumento. Além disso, a neve do sketch tampou as lanternas traseiras, enquanto o trailer que a picape reboca esconde boa parte das mudanças na traseira. Assim, esse é ainda o único mistério sobre o visual da irmã maior da Saveiro.

Volkswagen Amarok 2023 [divulgação]
Volkswagen Amarok 2023 [divulgação]

>>As 5 maiores mentiras que te contam sobre os carros

>>Volkswagen Amarok V6 é estradeira com rugas evidentes | Avaliação

>>Ford Ranger 2023 nem foi lançada e já tem vários acessórios

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar