Destaque Novidades

Volkswagen apresenta Jetta com motor do Golf GTI

Além do motor 2.0 turbo de 230 cv, sedã traz visual mais agressivo
Volkswagen Jetta GLI (divulgação)

Para quem estava achando que faltava potência para o Volkswagen Jetta 250 TSI, com seu motor 1.4 turbo de 150 cv, a espera acabou. A Volkswagen apresentou ontem durante a abertura do Salão do Automóvel de Chicago a nova versão topo de linha com motor turbo. Chamado por lá de Jetta GLI, o sedã agora utiliza o mesmo conjunto motriz do Golf GTI e ainda conta com freios do Golf R.

Volkswagen Jetta GLI (divulgação)

Esteticamente o modelo ganhou um novo para choque dianteiro, que deixou o sedã pacato com ar mais agressivo. A grade dianteira também ganhou destaque, com um novo desenho de colmeia pintado de preto brilhante e um friso vermelho ligando os faróis. O logo GLI também está presente na grade para identificar a versão. Na traseira, o modelo recebeu um pequeno spoiler na tampa do porta malas.

Volkswagen Jetta GLI (divulgação)

A traseira também ganha saídas duplas de escape para se diferenciar das versões mais mansas, enquanto as rodas de liga leve de 18 polegadas têm desenho inédito. Debaixo do capô, o Jetta GLI vem com o mesmo motor já empregado no atual Golf GTI e no Tiguan na sua versão topo de linha, o conhecido 2.0 turbo TSI de 230 cavalos e 35,7 kgfm de torque, que por aqui deve ser chamado de 350 TSI.

Volkswagen Jetta GLI (divulgação)

O sedã também ganhou um novo sistema de suspensão Multilink na traseira para garantir mais esportividade e melhor aderência em curvas. As opções de câmbio são duas: um manual de 6 velocidades para os mais puristas ou, para quem deseja mais conforto, uma caixa automatizada de dupla embreagem DSG de 7 velocidades. Apesar da esportividade, o Jetta GLI ainda conta com o sistema start-stop para ajudar na economia de combustível.

Volkswagen Jetta GLI (divulgação)

O interior segue o mesmo padrão do modelo turbo de entrada, mas com mais capricho nos detalhes. Couro e costuras vermelhas estão presentes e ainda vem de série com itens como bancos aquecidos, ar-condicionado automático, faróis com acendimento automático, iluminação interna ajustável com 10 cores, sensor de chuva e chave presencial. O modelo chega nas lojas dos Estados Unidos em março, e ainda não tem previsão sobre suas vendas por aqui.

Veja mais:

>> Volkswagen Jetta tem nova versão “de entrada” por R$ 99.990

>> Volkswagen exibe Golf GTI de 410 cv

>> Novo Volkswagen Jetta sobe de nível na sétima geração

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar