Destaque Novidades

Volkswagen atinge marca de 150 milhões de veículos produzidos

Modelo simbólico é um Golf GTE fabricado em Wolfsburg, na Alemanha
Volkswagen Golf GTE (divulgação)

A Volkswagen chegou a um marco importante na história do mundo automotivo: registrou o total de 150 milhões de veículos produzidos desde sua fundação, há mais de 80 anos.

O modelo que representa essa marca é uma unidade do Golf GTE na cor azul, que saiu da linha de montagem de Wolfsburg, na Alemanha. Vale dizer que a versão esportiva híbrida plug-in do hatch deverá ditar o futuro da Volkswagen daqui em diante.

Segundo a marca, o Käfer Type 1 foi o primeiro modelo produzido em série em 27  dezembro de 1945, veículo que deu origem ao querido Fusca. O “besouro” teve 21,5 milhões de unidades produzidas até sua produção ser encerrada no México, em 2003. No Brasil, ele parou de ser fabricado em 1986, voltando por um curto período em 1993 por pedido do então Presidente da República Itamar Franco – porém, três anos depois, o “besouro” saiu de linha definitivamente.

O Fusca foi ultrapassado pelo Golf em 2007, quando o hatch médio de número 25 milhões deixou a linha de montagem de Wolfsburg. A produção aumentou e em 2013 o Golf já atingia a marca de 30 milhões. Atualmente na sétima geração, o Golf já tem 34 milhões de unidades fabricadas em todo o mundo.

Além dos grandes números de Fusca e Gol, a Volkswagen já produziu mais de 20 milhões de unidades do Passat, cerca de 19,5 milhões do Jetta e quase 17 milhões do Polo — que chegará às concessionárias do Brasil em novembro.

A marca alemã está lançando mais de 10 novos veículos em todo o mundo em 2017, enquanto que até 2020 terá 19 novos SUVs, o segmento da moda. A partir da próxima década, a Volkswagen apostará suas fichas nos modelos elétricos da família I.D, baseados na nova arquitetura elétrica (MEB).

Veja mais:

>> Novo Volkswagen Polo apostará em segurança

>> Tecnológico, novo VW Polo terá motor 1.0 TSI de 128 cv

>> Volkswagen Gol atinge 8 milhões de unidades produzidas

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva