Novidades

Volkswagen celebra 20 milhões de motores produzidos no Brasil

Produção local começou em 1974
Fábrica de motores Volkswagen (divulgação)

A Volkswagen comemora nessa semana a marca histórica de 20 milhões de motores produzidos no Brasil. A Volkswagen fabrica motores por aqui desde 1974 e, desse total, 12 milhões foram fabricados na planta de São Carlos – que iniciou suas atividades em 1996.

Os 8 milhões de motores restantes foran fabricados no complexo Anchieta, que começou a produzir motores localmente em 1974. Atualmente, a fábrica de São Carlos monta os motores das linhas EA211 – nas versões 1.0 MPI, 1.6 MPI, 1.0 TSI e 1.4 TSI.

Motor Volkswagen Jetta (divulgação)

O complexo Anchieta ainda produz os motores utilizados pela linha Gol – o 1.6 EA111 – e os motores para exportação – que utilizam somente gasolina. Os motores produzidos por aqui são todos bicombustíveis, ou seja, bebem etanol ou gasolina.

Segundo Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina, “A fábrica de São Carlos tem um importante papel dentro da estratégia da Volkswagen, pois é uma unidade que, além de atender o mercado interno, tem um perfil exportador, tanto em motores como em componentes”.

A meta de 20 milhões de unidades produzidas foi batida com a fabricação do motor 1.4 TSI de 150 cv que hoje equipa T-Cross, Tiguan, Jetta, além dos recém-lançados Polo e Virtus GTS.

Veja mais:

>> Novo Volkswagen Golf R é flagrado na Europa

>> Volkswagen renova visual do SUV grande Atlas

>> Perua derivada do Volkswagen Arteon é flagrada

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva