Destaque Novidades

Volkswagen confirma novo “SUV-cupê” para o Brasil

Baseado no Polo, novo SUV deverá se chamar T-Sport
Volkswagen T-Sport (projeção KDesign)

A Volkswagen anunciou que vai construir um SUV completamente novo, cuja plataforma será a mesma do  Polo. E olha só: será um SUV ousado, com desenho inspirado em cupês. 

Além disso, a marca ainda anunciou um grande investimento de R$ 2,4 bilhões de reais para as fábricas de São Bernardo do Campo (SP) e São Carlos (SP), essa última responsável pela produção de motores da marca.

Volkswagen Sketch (divulgação)

Segundo a Volkswagen, o SUV compacto terá desenho próprio conforme o primeiro sketch revelado pela marca. Além disso, a  Volks ainda exalta o fato que o modelo será inteiramente desenvolvido e produzido aqui (design e engenharia made in Brazil), com possibilidade de exportação tanto para a América Latina, quanto para a Europa.

O conceito ainda atende pelo nome de New Urban Coupé, mas deve ser batizado de T-Sport, conforme revelou o registro de patentes no INPI.

Volkswagen T-Sport (projeção KDesign)

Diferentemente do T-Cross que usa a base do Virtus, que tem 2,65 metros de entre-eixos, o novo SUV com aspecto de cupê vai usar o mesmo tamanho do hatch Polo: de 2,56 metros. Falando no visual, a Volkswagen diz que o modelo terá um design exclusivo e mais voltado para o público jovem. Com essas informações, desenvolvemos estas projeções de como imaginamos que será o T-Sport.

Volkswagen Polo divulgação)

A Volkswagen também anunciou um novo sistema de multimídia que foi projetado por engenheiros brasileiros – e que em breve deve equipar os modelos nacionais e os da matriz na Alemanha.

Já no assunto mecânica, especula-se que o novo SUV deve usar os motores 1.6 MSI e o 1.0 TSI do Polo – e ficar numa faixa de preço que atualmente está o Fox, mas o mais provável é que fique numa faixa ligeiramente do T-Cross. Acredita-se que o lançamento ocorra entre abril e maio de 2020.

Veja mais:

>> Volkswagen lança app para agendamento de revisões

>> Volkswagen T-Roc ganha versão conversível na Europa

>> Volkswagen T-Cross ganha novo pacote opcional com tela digital

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva