Novidades

Volkswagen dá prévia de nova Touareg

Terceira geração do SUV será revelada na China
Volkswagen Touareg (divulgação)

A terceira geração do Touareg está chegando. O SUV mais caro da Volkswagen tem previsão de ser revelado totalmente na segunda quinzena deste mês, na China (não veremos o utilitário no Salão de Genebra).

No vídeo teaser solto pela marca alemã, dá para notar que o novo Touareg adotará o atual padrão de design da marca, que começou no “sedã-cupê” Arteon. Apesar de camuflado, é possível ver as linhas da grade dianteira integrada aos faróis do SUV e o desenho retilíneo da carroceria – que deve durar tanto tempo quanto as duas primeiras gerações. A sobriedade alemã impera, mas com um tom arrojado.

Assim como o Arteon e o Passat, a cabine do Touareg traz desenho horizontal e painel de instrumentos digital configurável – uma tendência da marca nos últimos lançamentos. Haverá também novas tecnologias de assistência ao motorista.

Volkswagen Touareg (divulgação)

A terceira geração do Touareg dividirá a plataforma MLB Evo com seu irmãos luxuosos e esportivos Audi Q7, Porsche Cayenne e até o  “superSUV” Lamborghini Urus.

A previsão é que o Touareg conte com motores de 2.0 e 3.0 a gasolina e de 3,0 litros a turbodiesel (talvez o mesmo usado na Amarok V6). Depois, deverá surgir um V8 a diesel e até uma versão híbrida plug-in.

Veja mais:

>> Com 225 cv, Amarok V6 chega como picape média mais potente do Brasil

>> Lamborghini Urus: um SUV para voar baixo

>> Novo Cayenne Turbo vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar