Destaque Novidades

Último VW Fox foi produzido no Brasil, aparentemente

Foto que circula nas redes sociais mostra que o Volkswagen Fox já se despediu do mercado brasileiro
Volkswagen Fox
Volkswagen Fox [divulgação]

Onde há fumaça, há fogo. Depois que o Auto+ antecipou que revendas Volkswagen já estavam há um bom tempo sem conseguir fazer pedidos pelo Fox, agora um novo indício de que ele morreu surge. Uma imagem que circula pelas redes sociais mostra um Fox Xtreme saindo de São José dos Pinhais com a placa “obrigado a todos pelo trabalho”.

Geralmente quando um carro sai da fábrica com esse tipo de plaquinha ou data comemorativa, significa que sua produção foi encerrada. Outro indicativo está na própria foto feita em São José dos Pinhais, onde Fox e T-Cross são produzidos. A linha de montagem contava somente com o SUV compacto e nenhum Fox na fila.

Há ainda uma segunda imagem desse Fox com a mesma plaquinha e diversos funcionários da planta com o escrito We Are The Champions. Lançado em 2003, o Volkswagen Fox se despede do mercado brasileiro após apenas uma geração e duas mudanças visuais. Com 18 anos prestados, com direito a exportação para a Europa, ele foi um grande símbolo da VW do Brasil.

Volkswagen Fox Connect (divulgação)

Em seus últimos tempos, que ainda são encontrados nas concessionárias da Volkswagen, o Fox trazia versões Connect e Xtreme. As duas versões traziam lista completa de itens de série com retrovisores elétricos, vidros elétricos, volante com ajuste de altura e profundidade, luzes e neblina, rodas de liga-leve e chave canivete.

A central multimídia, que era a grande estrela da linha, foi retirada na linha 2022 – algo que fez o nome Connect da versão de entrada ser bem irônico. Entre o Xtreme e o Fox de entrada, havia apenas diferenciações visuais, sendo o modelo aventureiro inspirado no já aposentado CrossFox.

Falta apenas a Volkswagen oficializar a aposentadoria do Fox para que o Gol volte a ser o carro mais barato da marca no Brasil. As fotos do último Fox circularam nas redes sociais.

>>Volkswagen traz elétricos ID.3 e ID.4 ao Brasil, mas não para vender

>>Volkswagen Fox já está há 3 semanas com pedidos suspensos. É o fim?

>>VW Amarok 2.0 TDI volta e modelo V6 passa dos R$ 300 mil

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar