Curiosidades Destaque Especial

Volkswagen Fox vai continuar no mercado até 2020

Veterano da marca deve ser substituído pelo T-Cross
Foto (divulgação)

Com 15 anos de estrada, o Volkswagen Fox deve continuar por mais algum tempo antes de deixar a peteca cair. O hatch altinho da Volkswagen vem perdendo cada dia mais espaço dentro do line-up da marca alemã. Com 5 opções atualmente de hatches e com preços muito próximos, a meta da marca até 2020 é enxugar algumas versões e deixar de vender alguns modelos.

Foto (divulgação)

Entre esses nomes, está o do Fox, que atualmente é vendido apenas em duas versões com o motor 1.6 litro de 104 cavalos que pode ser associado ao câmbio manual de 5 velocidades ou automatizado de também 5 velocidades. O modelo que foi apresentado em 2003 e chegou a ser cotado para substituir o Gol, viveu bons momentos no mercado nacional e até ajudou a criar a moda dos pseudo aventureiros com o CrossFox, que teve produção encerrada em 2017.

Foto (divulgação)

O modelo também constituiu família, com a SpaceFox e ganhou inúmeras versões ao longo dos seus 15 anos. Seu substituto natural será o T-Cross que recentemente foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, e deverá dar mais espaço para a próxima geração do Gol crescer se tornar o novo queridinho do momento.

Foto (divulgação)

Com isso a gama futura poderia contar apenas com 4 hatches– se no caso a Volkswagen decidir criar uma segunda geração para o pequeno UP! – ou até mesmo 3 hatches no seu portfólio. Atualmente o Fox tem preços que partem de R$ 49.990 na versão Connect 1.6 manual e podem chegar a R$ 54.990 na versão Extreme com câmbio automatizado e visual de CrossFox.

Veja mais:

>>Volkswagen Tharu será vendido no país em 2020 como Tarek

>>Volkswagen resgata sigla GTS em conceitos no Salão

>>Chevrolet Classic, Celta e Volkswagen Gol estão na lista dos seminovos mais vendidos

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar