Curiosidades Destaque Especial

Volkswagen Fox vai continuar no mercado até 2020

Veterano da marca deve ser substituído pelo T-Cross
Foto (divulgação)

Com 15 anos de estrada, o Volkswagen Fox deve continuar por mais algum tempo antes de deixar a peteca cair. O hatch altinho da Volkswagen vem perdendo cada dia mais espaço dentro do line-up da marca alemã. Com 5 opções atualmente de hatches e com preços muito próximos, a meta da marca até 2020 é enxugar algumas versões e deixar de vender alguns modelos.

Foto (divulgação)

Entre esses nomes, está o do Fox, que atualmente é vendido apenas em duas versões com o motor 1.6 litro de 104 cavalos que pode ser associado ao câmbio manual de 5 velocidades ou automatizado de também 5 velocidades. O modelo que foi apresentado em 2003 e chegou a ser cotado para substituir o Gol, viveu bons momentos no mercado nacional e até ajudou a criar a moda dos pseudo aventureiros com o CrossFox, que teve produção encerrada em 2017.

Foto (divulgação)

O modelo também constituiu família, com a SpaceFox e ganhou inúmeras versões ao longo dos seus 15 anos. Seu substituto natural será o T-Cross que recentemente foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, e deverá dar mais espaço para a próxima geração do Gol crescer se tornar o novo queridinho do momento.

Foto (divulgação)

Com isso a gama futura poderia contar apenas com 4 hatches– se no caso a Volkswagen decidir criar uma segunda geração para o pequeno UP! – ou até mesmo 3 hatches no seu portfólio. Atualmente o Fox tem preços que partem de R$ 49.990 na versão Connect 1.6 manual e podem chegar a R$ 54.990 na versão Extreme com câmbio automatizado e visual de CrossFox.

Veja mais:

>>Volkswagen Tharu será vendido no país em 2020 como Tarek

>>Volkswagen resgata sigla GTS em conceitos no Salão

>>Chevrolet Classic, Celta e Volkswagen Gol estão na lista dos seminovos mais vendidos

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar