Curiosidades Destaque Novidades

Vídeo: Volkswagen Fusca recebe homenagem em nova despedida

Curta celebrou a história do Fusca nos Estados Unidos
Despedida Volkswagen Beetle (divulgação)

Um dos maiores ícones automotivos do mundo, o Volkswagen Fusca acaba de receber uma homenagem de despedida nos Estados Unidos. O pequeno e curto vídeo de 1 minuto e meio emociona a todos por relembrar todos os grandes feitos do pequeno besouro.

O vídeo intitulado de The last Mille – a última milha – retrata a história de um garoto com o Fusca que seu pai comprou e que o acompanhou até sua velhice. No vídeo ainda são mostradas algumas referências da cultura pop como Andy Warhol e o personagem de Kevin Bacon no filme Footloose, que surgem na multidão em volta do carro antes dele sair voando como um besouro.

Despedida Volkswagen Beetle (divulgação)

A música tocada no vídeo de despedida do Fusca é a clássica Let it be dos Beetles – que tem tudo a ver não só com a história do compacto, mas também da sua época hippie. No final do vídeo, o Fusca vira um pequeno besouro e sai voando em direção ao além – em uma clara referência ao seu nome no inglês.

O Fusca continuou em produção por aqui até 1996, enquanto na Europa ele durou até 1978 e no México até 2003. Ele ganhou uma segunda geração em 1997, na qual dividia a plataforma com o Golf e adotava o nome de New Beetle. Sua terceira geração foi apresentada em 2011 – também baseada no Golf – e teve sua produção encerrada no México em julho de 2019.

Confira o vídeo de despedida emocionante do Volkswagen Fusca:

Veja mais:

>> Volkswagen converte Fusca num carro elétrico

>> Fusca é campeão na busca por clássicos em sites

>> Roadster 2.7: um Fusca de dois lugares e 212 cv!

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva