Destaque Mercado

VW Gol é o carro mais vendido do Brasil e Toyota Hilux no top 10

Há anos o Volkswagen Gol não era o carro mais vendido do Brasil e agora ele volta ao posto com vantagem
Volkswagen Gol [divulgação]

Com praticamente mil unidades de vantagem para a Fiat Strada, o Volkswagen Gol pode voltar a ser o carro mais vendido do Brasil em julho. Se no mês passado ele quase atingiu esse posto, ficando cerca de 400 unidades atrás da picape da Fiat, na primeira metade de julho o jogo virou. E tem outra surpresa: Toyota Hilux entre os carros mais vendidos do Brasil.

Desde março de 2014 quando o reinado do Volkswagen Gol foi derrubado pelo Fiat Palio, depois cedido ao Chevrolet Onix e tomado pela Fiat Strada no ano passado, o veterano nunca mais se tornou o carro mais vendido do Brasil. Só que os números de julho divulgados pela Fenabrave mostram a volta por cima que o Gol deu.

Mas e a Toyota Hilux? Dificilmente uma caminhonete que não seja Toro ou Strada fica entre os dez carros mais vendidos do Brasil. Especialmente por se tratar de um carro com preço inicial acima dos R$ 200 mil. Contudo, lá está ela próxima ao Fiat Argo e vendendo mais que o Hyundai HB20 – que sumiu do top 10 à espera pela chegada do modelo reestilizado às lojas.

Toyota Hilux SRX [Auto+ / João Brigato]
Toyota Hilux SRX [Auto+ / João Brigato]
A lista dos dez modelos mais vendidos do Brasil tem uma peculiaridade: três Chevrolet em seguida. Onix, Onix Plus e Tracker, todos derivados da mesma plataforma e que usam mesmos motores e um monte de componentes iguais, conseguiram estacionar da terceira à quinta posição. Onix Plus foi o sedã mais vendido do Brasil e o Tracker foi o SUV.

No mês passado, esses títulos pertenciam, respectivamente, ao Fiat Cronos e ao Volkswagen T-Cross. O sedã da Fiat está na lista, posicionado em sexto lugar tal qual junho. Já o T-Cross ficou de fora do grupo para dar espaço ao seu irmão Gol. Será que as posições se manterão até o final do mês?

Chevrolet Tracker
Chevrolet Tracker [divulgação]

Carros mais vendidos do Brasil na primeira quinzena de julho

  1. Volkswagen Gol – 5.778 unidades
  2. Fiat Strada – 4.780 unidades
  3. Chevrolet Onix – 3.643 unidades
  4. Chevrolet Onix Plus – 3.256 unidades
  5. Chevrolet Tracker – 2.893 unidades
  6. Fiat Cronos – 2.515 unidades
  7. Fiat Toro – 2.510 unidades
  8. Hyundai Creta – 2.492 unidades
  9. Fiat Argo – 2.230 unidades
  10. Toyota Hilux – 2.167 unidades

>>Fábrica da Tesla só consegue entregar carros pretos ou brancos

>>Hyundai HB20 e mais cinco carros salvos por uma reestilização

>>Stellantis lançará 16 novos carros até 2025 e reestilizará 28 modelos

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar