Destaque Novidades

Volkswagen Golf tem recall por falha em freio de estacionamento

Foram afetadas unidades produzidas em 2017
Golf Comfortline (divulgação)

A Volkswagen anunciou um recall que envolve o hatch médio Golf, no qual foram afetadas unidades produzidas entre 14 de fevereiro e 17 de agosto de 2017. Segundo a marca, o motivo do chamado é um problema na alavanca do freio de estacionamento.

A fabricante constatou que houve falha no processo de montagem do freio de estacionamento. Em alguns casos, a fixação dos cabos do conjunto da alavanca do freio de estacionamento pode ser comprometida. A má notícia é que, com esse defeito, os cabos poderão se soltar da alavanca — deixando o freio de estacionamento sem funcionar. Com isso, há risco de acidentes e possíveis danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros.

Para resolver o problema, a Volks vai inspecionar a alavanca do freio de estacionamento e, se necessário, fará a substituição do componente. Sem custos para o consumidor, o reparo será feito em uma hora.

Quem quiser mais informações ou fazer o agendamento, pode acessar o site oficial da Volkswagen ou o telefone 0800 019 8866. Abaixo, confira os números dos chassis envolvidos:

Golf: chassis (não sequenciais) de H4001693 a H4004319

Veja mais:

>> Ford faz recall do Fusion por falha em câmbio automático

>> Recall: Jeep Compass e Journey têm falha no freio

>> Avaliamos a Golf Variant, uma perua rara no mercado

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Jocar