Novidades

Volkswagen inicia exportação do Polo

Hatch começa a ser vendido em 2018 na Argentina, Chile e Paraguai
Polo exportação (divulgação)

O Volkswagen Polo produzido na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) começa a ganhar o mundo. Lançado no final de setembro no Brasil, as primeiras unidades do hatch começaram a ser exportadas nessa semana para a Argentina, Chile e Paraguai.

Segundo a Volkswagen, os modelos enviados aos três países começarão a ser vendidos a partir de janeiro de 2018.

“O Novo Polo reforçará ainda mais o nosso portfólio de exportações, que já é bastante amplo e faz grande sucesso em vários países da Região América do Sul. Ao lado do Gol, up!, Saveiro e Voyage, o novo modelo irá nos ajudar a reforçar a nossa participação no mercado nessas regiões, atraindo novos consumidores”, diz Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América do Sul e Brasil.

Polo exportação (divulgação)

A Volkswagen é a marca que mais exporta carros no Brasil, com mais de 3,6 milhões de veículos enviados à outros países desde 1970. A fabricante garante que, de janeiro a novembro deste ano, já exportou 145 mil unidades – o que representa um aumento de 53% em relação ao volume exportado no mesmo período do ano passado. O país que mais importou os modelos da marca foi a Argentina, que acumula mais de 82 mil unidades em 2017.

Veja mais:

>> Mercado: Argo cresce e Polo chega ao top 20

>> Novo Polo 1.6 pode ganhar versão automática

>> Polo: hatch inaugura nova fase da Volkswagen no Brasil

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva