Destaque Novidades

Volkswagen Kombi 2023 elétrica aparece em teaser

Oficialmente chamada de ID.Buzz, nova geração da Volkswagen Kombi, agora elétrica, apareceu no lançamento do ID.5
Volkswagen Kombi
Volkswagen ID.Buzz [divulgação]

Enquanto a Volkswagen prepara o lançamento do ID.3 e/ou do ID.4 para o Brasil, a marca alemã expandiu sua linha eletrificada com o SUV cupê ID.5 na Europa. Junto a ele, revelou a primeira imagem oficial da nova geração da Kombi com leve camuflagem. Agora elétrica, ela se chamará ID.Buzz.

Assim como fez com o Taos e com o Nivus antes do lançamento, a Volkswagen revelou a nova Kombi com uma camuflagem leve, que disfarça parte das linhas finais da carroceria. No caso da ID.Buzz, a pintura branca da carroceira é decorada com linhsa que formam as cores do arco-íris.

Em relação ao conceito apresentado em 2017 no Salão de Detroit, a versão de rua da ID.Buzz tem faróis com o mesmo formato interno do ID.3, mas espichados pelas laterais como o novo Golf. A ligação entre eles é iluminada como no Taos e ajuda a formar o simpático sorriso presente na Kombi Corujinha.

Volkswagen ID.Buzz
Volkswagen ID.Buzz Concept [divulgação]

Cabine para trás

A parte inferior tem abertura de ar com elementos em forma de prisma, com espaço central aberto para os radares que formam os sistemas de condução autônomos. Diferentemente da Kombi original em que o motorista se sentava sobre o eixo dianteiro, o novo modelo tem uma dianteira mais longa.

Isso fica evidente por conta da posição da porta atrás do eixo dianteiro e pela enorme área envidraçada à frente do motorista. A frente é mais inclinada que na Kombi original – tudo em nome da segurança, mas tentando manter ao máximo o visual icônico da Velha Senhora.

Volkswagen ID Buzz Concept (divulgação)

Como ela será construída sobre a plataforma MEB para elétricos da Volkswagen, terá à disposição os mesmos conjuntos mecânicos usados nos demais modelos ID. Com isso, a ID.Buzz poderá ter versões com tração traseira ou integral, com potência variando entre 200 cv e 300 cv. A autonomia pode superar os 500 km, dependendo do pack de baterias.

>>Volkswagen cogita lançar o grandalhão elétrico ID.6 fora da China

>>VW confirma Nivus com motor de up! TSI para brigar com Fiat Pulse 1.3

>>Tiguan sai de linha, Taos se torna o SUV mais caro da VW no Brasil

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar