Destaque Novidades

Volkswagen foi a marca mais buscada no Google Brasil em 2020

Globalmente quem domina é a Toyota, enquanto a Volkswagen tem apenas dois países, incluindo o Brasil, como a marca mais buscada
Volkswagen Nivus Comfortline [Auto+ / João Brigato]
Volkswagen Nivus Comfortline [Auto+ / João Brigato]

Além de ter sido a marca mais vendida do mundo em 2020, e de ter o único carro a passar de 1 milhão de unidades vendidas no ano pandêmico, a Toyota conquistou outro título. Ela foi a marca mais buscada no Google no mundo, ultrapassando a BMW, que havia adquirido o título em 2019. Aqui no Brasil, a campeã foi a Volkswagen.

Os dados foram levantados pelo site australiano Compare The Market usando o Google Trends e dados de buscas fornecidos pela gigante da internet. É notável a presença global da Toyota, onde ela foi a marca mais buscada em 55 países diferentes. Boa parte deles fica na América do Sul, Leste europeu e África.

Corolla Altis Premium [Auto+ / João Brigato]
Corolla Altis Premium [Auto+ / João Brigato]
Aqui no Brasil tivemos a Volkswagen como a marca mais buscada de 2020. Isso pode ser explicado pelo lançamento do Nivus, que foi um dos que mais movimentou o mercado nacional. A alemã, ironicamente, não foi a mais buscada em sua terra natal: papel que foi desempenhado pela BMW.

Amor à pátria

O estudo mostrou que alguns países são bastante nacionalistas. A Peugeot foi a marca mais buscada na França, enquanto no Japão a Toyota dominou. A Fiat foi a campeã de buscas do Google em 2021 na Itália, apesar de ter presença muito mais forte no Brasil e portfólio de modelos evidentemente maior.

Peugeot 208 Active Pack [Auto+ / João Brigato]
Peugeot 208 Active Pack [Auto+ / João Brigato]
No ranking temos Toyota como a mais buscada com 55 países, BMW em segundo lugar com 34 países e Mercedes-Benz em terceiro com 15 países. A lista traz algumas surpresas como Kia em quarto lugar com 7 países e marcas como Honda e Nissan empatadas até mesmo nesse tipo de páreo.

Marcas como a russa AvtoVAZ aparecem na lista, assim como a falia Daewoo, mas sem especificar quais países elas foram as marcas mais buscadas no Google.

>>VW Nivus Comfortline tem custo-benefício sedutor – Avaliação

>>Avaliação: Por que o Toyota Corolla vende tanto?

>>Cancelamentos no mercado automotivo: quem sofreu com essa onda?

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva