Curiosidades Novidades

Volkswagen New Beetle Picape junta praticidade com icônico visual retrô

Junte o sucessor do Volkswagen Fusca, o New Beetle, com uma picape e uma tenda de camping para ter uma estranha e simpática combinação
Volkswagen New Beetle picape [Modern Classic Rides]
Volkswagen New Beetle picape [Modern Classic Rides]

Das três gerações do Volkswagen Fusca, o New Beetle talvez seja o mais polêmico e não tão amado quanto o besouro original e quanto o último modelo com pegada esportiva. Apesar disso, vendeu muito e agora é um carro antigo suficientemente para passar por estranhas modificações.

Exemplo disso é o que a empresa americana Modern Classic Rides fez com esse Volkswagen New Beetle GLX 2000. A picape do Fusca retrô teve toda a parte traseira modificada para se adequar ao estilo com caçamba.

Para que o visual picape fosse possível, o carro da coluna B para trás é diferente do hatch original, contudo, eles preservaram as portas dianteiras. Em contrapartida, os para-lamas traseiros ficaram mais marcados por conta do recuo da caçamba. Assim, criou-se um prático degrau logo atrás da porta, quase como na Volkswagen Saveiro.

Surpreendentemente a simpática picape mantém uma ligação mais íntima com o Fusca, já que substituiu as lanternas redondas do modelo original pelas luzes pequenas do besouro clássico. É mesmo conjunto dos Fusca a partir de 1962.

[Modern Classic Rides]
[Modern Classic Rides]

Acampamento Fusca

Além da caçamba, o New Beetle picape recebeu uma tenda feita sob medida para ele. Com ela aberta, a largura da tenda supera o dobro da área do Volkswagen e tem altura suficiente para que uma pessoa fique sentada lá dentro com conforto.

Com a finalidade de adicionar praticidade à residência temporária, a preparadora instalou tomadas de 12V e entradas USB na cabana, além de luzes de LED para o conforto de quem dormir na caçamba do New Beetle. A parte mecânica não passou por alterações além da suspensão, levemente elevada.

O motor segue o mesmo 1.8 quatro cilindros turbo a gasolina com 150 cv e 21,4 kgfm de torque. Igualmente usado por modelos da Volkswagen e da Audi no passado. Enquanto isso, a transmissão é do tipo manual com cinco marchas. Aqui no Brasil, o Volkswagen New Beetle usou motor 2.0 aspirado do Golf. Havia somente câmbio automático durante os seus anos de atuação no mercado.

>>Volkswagen prepara SUV menor que o Nivus com tamanho de EcoSport

>>Projeção: Volkswagen Nivus GTS pode chegar em 2022

>>Comparativo: Nivus Highline e Tracker LT são tão iguais e tão diferentes

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar