Destaque

Volkswagen Nivus ganha câmbio manual e motor do up! TSI

Nova versão de entrada do SUV tem câmbio manual e é equipada com o propulsor 170 TSI up! TSI, que entrega 95 cv

Volkswagen Nivus 170 TSI manual [divulgação]
Volkswagen Nivus 170 TSI manual [divulgação]

O Volkswagen Nivus ganhou uma nova versão de entrada na Argentina. Prometida para o país vizinho em dezembro de 2021, a nova configuração básica do SUV também é equipada com o motor 1.0 TSI, mas em sua calibração menos potente. Chamada de 170 TSI, essa versão do propulsor é a mesma que equipava o up! TSI até o ano passado.

Com, 95 cv e 16,8 kgfm de torque na terra de Lionel Messi, o novo Nivus de entrada é fabricado no Brasil. Além da redução da potência, o Nivus 170 TSI ganhou um pedal a mais. Isso porque o câmbio manual de cinco marchas entrou no lugar da transmissão automática de seis velocidades. Essa alteração é exclusiva da nova configuração mais simples do modelo feito no Brasil. As versões Comfortline e Highline seguem equipadas com o câmbio automático e o motor 1.0 TSI de 116 cv e 20,4 kgfm movido somente a gasolina por lá.

Volkswagen Nivus 170 TSI manual [divulgação]
Volkswagen Nivus 170 TSI manual [divulgação]

Equipamentos

Por mais que seja um modelo mais básico, o Nivus 170 TSI manterá um pacote de equipamentos aceitável na Argentina. A lista de itens de série inclui central multimídia Composition Touch de 6,5 polegadas, câmera de ré, rodas de liga leve de 16 polegadas, controle de velocidade de cruzeiro e volante multifuncional.

Em relação aos itens de segurança, o modelo traz seis airbags, controles de tração e estabilidade o assistente de partida em rampas. Mas perdeu freios a disco na traseira, que passam a ser a tambor nessa versão.

Vem para o Brasil?

Por enquanto não há qualquer confirmação da Volkswagen sobre a venda do Nivus mais básico no Brasil. No entanto, é importante lembrar que a versão argentina também é produzida na planta de São Bernardo do Campo (SP), o que facilitaria a implementação do modelo mais em conta no mercado brasileiro.

>>Exclusivo: este é o novo Volkswagen (246) Gol SUV 2023

>>VW T-Cross dobrou de preço: veja carros que mais encareceram em 2021

>>Volkswagen Taos é o único carro 5 estrelas no Latin NCAP