Curiosidades Novidades

Volkswagen Passat chega a marca de 30 milhões de unidades produzidas

Primeiro modelo saiu da fábrica em Wolfsburg em 1973, na Alemanha
Volkswagen Passat 1973 (divulgação)

A Volkswagen está em festa. Isso porque nessa semana o Passat(um de seus modelos mais antigos em linha) completou 46 anos de história, chegando ainda a marca de 30 milhões de unidades produzidas.

O modelo que simbolizou a unidade de 30 milhões foi um Passat Variant na versão híbrida GTE, que foi produzida na fábrica de Emden, na Alemanha.

Passat Variant GTE (divulgação)

Sendo assim, o Passat se torna o segundo modelo a ser um dos mais vendidos dentro da Volkswagen, ficando a frente do saudoso Fusca com cerca de 21 milhões de unidades e abaixo do Golf, que vendeu até hoje 35 milhões de unidades no mundo todo.

Segundo Ralf Brandstatter, CEO da Volkswagen, “O Passat é um dos carros mais importantes e de maior sucesso da Volkswagen e, desde o seu lançamento há 46 anos, 30 milhões de clientes confiaram nesse modelo Volkswagen”.

Volkswagen Passat 1973 (divulgação)

Brandstatter ainda comenta que “Como resultado, o Passat tornou-se um gigante no mundo; um carro que hoje está presente tanto em Berlim, Sydney, Joanesburgo quanto nas ruas de São Francisco. Na Volkswagen, estamos orgulhosos desse modelo de sucesso, que ainda é a referência dentro de sua classe hoje”.

Foi no dia 14 de maio de 1973 que o primeiro Passat saiu da linha de montagem em Wolfsburg, na Alemanha, dando início a uma história de sucesso.

Veja mais:

>> Versões híbridas de Golf e Passat são os destaques da marca para o Salão

>> Recall: Volkswagen chama Golf e Passat por falha no airbag do motorista

>> Volkswagen Golf: 45 anos de história

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar