Destaque Novidades

Volkswagen planeja novo SUV abaixo do T-Cross

Novo SUV terá a mesma distância entre eixos do Polo
Volkswagen T-Track (projeção Kleber Silva)

Com o recente anúncio do termino das gerações atuais de Volkswagen Gol, Voyage e UP!, a marca alemã prepara um novo SUV menor que o recém lançado T-Cross para ganhar mais terreno no disputado mundo dos SUVs.

Segundo um comunicado oficial feito pelo sindicado dos metalúrgicos e da fábrica de Taubaté, os três modelos acima citados serão descontinuados para receber investimentos para a produção de um novo SUV compacto de entrada, além das novas gerações do Gol e Voyage – que devem usar uma variante mais simples da plataforma MQB.

Volkswagen T-Track (projeção Kleber Silva)

Segundo especulações, o novo SUV de entrada deve ter a mesma plataforma do Polo com seu entre eixos de 2,56 metros, ficando abaixo do T-Cross que utiliza a distância do Virtus de 2,65 metros.

Volkswagen Polo AllTrack (projeção Kleber Silva)

O modelo seria mais compacto para brigar no segmento do Honda WR-V, bem como os chineses JAC T40 e Chery Tiggo2. Com base nessas informações, desenvolvemos algumas projeções que podem antecipar como será o novo SUV da Volkswagen.

Entre as possibilidades: ou a marca pode ressuscitar a ideia do conceito do Taigun e produzir um SUV compacto utilizando a base do Polo, ou ser menos radical e adotar um design mais para crossover e transformar o Polo com uma versão Alltrack, como o das projeções que ilustram essa matéria.

Volkswagen Polo AllTrack (projeção Kleber Silva)

De qualquer forma, só saberemos o que a Volkswagen planeja ao longo de 2019 e 2020, que é a data máxima para que ela cumpra com o prazo de novos veículos na sua renovada gama de SUVs.

Veja mais:

>> VW Polo e Virtus ganham versão Sense, destinada ao público PCD

>> Volkswagen revela a picape Tarok, derivada do Suv T-Cross

>> 1º SUV compacto da Volkswagen, T-Cross parte de R$ 84.990

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva