Destaque Novidades

Volkswagen Polo e Jetta reestilizados estreiam até o final de 2021

Planos da Volkswagen revelam que além da chegada do Nivus à Europa, Polo e Jetta passarão por mudanças visuais ainda neste ano
Volkswagen Polo 2022 [kolesa]
Volkswagen Polo 2022 [kolesa]

A Volkswagen terá um ano movimentado em 2021, especialmente por conta dos SUVs. Além do lançamento do Nivus na Europa, a marca alemã prepara mudanças para Polo, Jetta, Tiguan Allspace, Teramont e T-Roc.

A fila de lançamentos globais da marca será puxada pelo Taigun, a versão indiana do T-Cross, que estreia até o final desse mês. Logo em seguida, o Teramont (conhecido como Atlas nos EUA) passará por uma reestilização na China. As mudanças serão diferentes das aplicadas em solo norte-americano.

No segundo trimestre do ano estreia no Brasil e nos EUA o SUV médio Taos. Pensado para batalhar com Jeep Compass e Corolla Cross, ele será o principal lançamento da marca por aqui. A única motorização disponível para ele no Brasil será o 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque associado à transmissão automática e seis marchas.

Volkswagen Taos [divulgação]
Volkswagen Taos [divulgação]

Novos Polo e Jetta

Sem esconder as mudanças a serem aplicadas no Polo há um certo tempo, a Volkswagen confirmou que o modelo estreia na metade do ano. Ele será primeiramente apresentado na Europa – o lançamento no Brasil junto do Virtus reestilizado deve ficar apenas para o próximo ano.

O Polo receberá pesadas mudanças de estilo inspiradas no Golf. A dianteira terá para-choque remodelado, faróis com base irregular e novas luzes de LED. Na traseira deixará de ser um Gol tamanho M ao adotar lanternas que se prolongam pela tampa traseira – no mesmo estilo de Fiat Argo e Renault Sandero.

Volkswagen Polo 2022 [kolesa]
Volkswagen Polo 2022 [kolesa]
Quem também muda esse ano é o Volkswagen Jetta. Ainda sem revelar quais serão as alterações promovidas no sedã médio, ele será lançado na segunda metade de 2021. Como é produzido no México, assim que mudar nos EUA, será importado para o Brasil.

Vale lembrar que teremos somente o GLI agora como opção do Jetta. A culpa é do Taos que cobrirá a faixa de preço deixada pelas versões não esportivas do sedã médio da Volkswagen.

Volkswagen Jetta GLI [divulgação]
Volkswagen Jetta GLI [divulgação]
A fila de lançamentos da marca alemã segue com o Tiguan Allspace reestilizado. As mudanças serão semelhantes às aplicadas no modelo curto europeu, com direito a faróis espichados e interior mais caprichado. T-Roc reestilizado estreia na Europa logo depois do lançamento do Nivus por lá.

>>Primeiro JAC Volkswagen confirmado e chega ao Brasil em outubro

>>VW confirma Nivus na Europa ainda em 2021 e pode ganhar motor 1.5 TSI

>>VW Nivus Comfortline tem custo-benefício sedutor – Avaliação

Sobre o autor

João Brigato

4 Comentários

Clique aqui para comentar