Destaque Novidades

Volkswagen Polo GTS 2023 deve ter mais itens de segurança que o Nivus

Novo flagra do Volkswagen Polo GTS 2023 deixa algumas pistas sobre os recursos de segurança do modelo esportivo
VW Polo GTS 2023 é flagrado [Renato Maia/Falando de Carro]
VW Polo GTS 2023 é flagrado [Renato Maia/Falando de Carro]

O Volkswagen Polo GTS 2023 segue sendo testado pelas estradas brasileiras. Há poucas semanas, o Auto+ já havia noticiado que o modelo com apelo esportivo foi visto rodando camuflado, o que confirmou a continuação do GTS na linha reestilizada do hatch. No entanto, este novo flagra deixou algumas pistas sobre os possíveis dispositivos de segurança que estarão presentes no carro.

Quem flagrou o modelo foi Renato Maia do Falando de Carro. Nas imagens é possível notar alguns detalhes do Polo GTS, mesmo com a camuflagem na dianteira e na traseira. Na frente, os faróis com iluminação em LED são nítidos, bem como as colmeias na parte inferior do para-choque, que remetem ao Polo GTI europeu.

No entanto, o ponto que mais chama a atenção é a área em formato triangular no centro do para-brisa. Nas imagens é possível ver que o espaço é similar ao do Polo GTI vendido na Europa, o qual abriga recursos de segurança como assistência de permanência em faixa e alerta de colisão frontal. 

VW Polo GTS 2023 é flagrado [Renato Maia/Falando de Carro]
VW Polo GTS 2023 é flagrado [Renato Maia/Falando de Carro]
Caso de fato o Volkswagen Polo GTS 2023 tenha esses recursos, o modelo terá mais sistemas de segurança que Nivus e T-Cross. Afinal, a dupla de SUVs não conta com sistema de assistência dem faixa. Porém, será necessário aguardar o lançamento do carro para saber ao certo todos os equipamentos que estarão presentes.

Meio europeu e meio brasileiro

Por mais que a camuflagem esconda muitos detalhes da traseira do hatch, é possível notar que o visual do Polo 2023 será que nem pizza meio a meio: uma parte parecida com a do europeu e outra exclusiva para o mercado brasileiro. Afinal, para conter custos, nem todas as alterações feitas no velho continente serão introduzidas na versão brasileira.

VW Polo GTS 2023 é flagrado [Renato Maia/Falando de Carro]
VW Polo GTS 2023 é flagrado [Renato Maia/Falando de Carro]
A frente do novo Polo deverá ser mais alinhada com o irmão vendido na Europa, mas a traseira não será tão diferente assim da atual. Neste último flagra é possível notar que a tampa traseira tem o mesmo corte na região das lanternas, e que o formato delas também parece idêntico ao do atual modelo.

Dessa forma, a tendência é que a tampa não passe por mudanças mais profundas, enquanto que as lanternas devem ter mudanças no sistema de iluminação, mas sem alterar o formato básico das peças. Na Europa, a tampa do porta-malas mudou e ganhou uma extensão das lanternas, deixando o visual mais parecido com o do novo Golf.

>> Flagra: VW Polo 2023 não terá versão híbrida, mas apelará ao up! TSI

>> Volkswagen Polo GTS continuará em linha como comprova flagra

>> Volkswagen revela teaser do elétrico que substituirá o Polo em 2025

Sobre o autor

Leo Alves

Comente

Clique aqui para comentar